O secretário estadual de Governo Rodrigo Bacellar comentou sobre a performance do estado do Rio no índice de produção industrial, com crescimento de 3,3%. Além disso, entre janeiro e agosto, foram gerados 19 mil empregos com carteira assinada. São saldos positivos que demonstram a retomada do Estado do Rio na gestão do governador Cláudio Castro.
“É gerando empregos que o nosso estado vai seguir no caminho do desenvolvimento. Seguimos trabalhando muito, ao lado do governador Cláudio Castro, para fazer nosso estado crescer com investimentos em todas as regiões. Um estado forte se faz com empregos, renda, investimentos nas vocações de cada região e capacitação da nossa mão de obra”, destacou Rodrigo.
Ele lembrou também o olhar do governador para as próximas gerações. “Em Campos, minha cidade natal, o governo do estado investiu em Cieps tecnológicos e está construindo a primeira Universidade da Baixada Campista. São legados que ficam e ajudam a transformar vidas”, completou.
500 empregos no Porto do Açu — E as grandes transformações também passam pelo Porto do Açu, em São João da Barra. Uma empresa brasileira de soluções logísticas, serviços de energia e infraestrutura, a Aliseo, vai investir R$ 500 milhões na instalação de uma base de carregamento de flexíveis no Porto. Quando entrar em operação, em maio de 2023, irá gerar cerca de 500 empregos.