A reportagem do TRC recebeu, nesta semana, o relato de um familiar sobre a falta de pagamento do auxílio funeral do ex-servidor público Ademil Manhaes da Silva que faleceu aos 84 anos e, segundo informações, atuou por 50 anos na Prefeitura de Campos. De acordo com a pessoa, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SESEC) informou que aguarda a liberação da verba para efetuar o pagamento no valor de R$ 5 mil.
O familiar também relatou que o pedido de pagamento foi feito em setembro do ano passado, pouco menos de um mês após a morte do ex-servidor. Na época, a resposta foi de que não havia orçamento disponível. Seis meses se passaram e, segundo o familiar, a informação permanece a mesma. A família está indignada, pois, com o processo aberto para o recebimento do auxílio, esperava que o valor fosse pago ainda este ano, já que estava previsto no orçamento anual.
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura de Campos aguardando um posicionamento oficial sobre o caso, mas, até a publicação desta matéria, não obtivemos resposta.