Após duas semanas de viagens desgastantes pela Libertadores, o Fluminense, enfim, volta a jogar em casa pela competição. O Tricolor recebe nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Santa Fe no Maracanã, pela 4ª rodada do Grupo D, no qual é líder com cinco pontos, empatado com o River Plate. A equipe colombiana, por sua vez, soma apenas dois, assim como o Junior Barranquilla.
Uma vitória tricolor nesta quarta, portanto, deixa bem encaminhada a classificação do time às oitavas de final. As chances ficam ainda maiores em caso de triunfo dos argentinos também, uma vez que Flu e River chegariam a oito pontos e abririam seis de vantagem em relação a Santa Fe e Junior, faltando duas rodadas a serem disputadas.
Esta será a quinta partida entre as equipes, sendo três amistosos e um jogo oficial até aqui: o Santa Fe venceu só uma vez por 1 a 0 em 1964, enquanto o Fluminense levou a melhor por 1 a 0 em 1957; por 2 a 0 em 1960 e por 2 a 1 este ano, no primeiro turno, quando Fred marcou os dois gols na Colômbia. O Tricolor aposta também no fator casa, onde tem 63% de aproveitamento somando todas as edições da Libertadores.
A partida terá transmissão da “Conmebol TV”.
Fluminense – técnico Roger Machado
Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Luiz Henrique (Gabriel Teixeira) e Fred.
Santa Fe – técnico Hárold Rivera
Provável escalação: Castellanos; Arboleda, Torijano, Moralez e Porras; Caballero, Pico, Giraldo e Osorio; Arias e Jorge Ramos.