Três dias após o empate em 1 a 1 pelo Brasileirão, Fluminense e Atlético-MG voltam a medir forças nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), mas pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Além da competição, o palco será outro: desta vez, a partida será no estádio Nilton Santos, já que o Maracanã segue fechado para a restauração do gramado.
Para chegar até aqui, o Fluminense enfrentou Bragantino, na terceira fase, e Criciúma, nas oitavas. O momento, porém, não é dos melhores, e o Tricolor ainda tenta se reorganizar na temporada: além de já acumular cinco rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, foi recém-eliminado da Libertadores e trocou de técnico no último fim de semana.
Já o Atlético passou por Remo e Bahia. A equipe baiana, aliás, foi a responsável pela única derrota do Galo nos últimos 16 jogos. Líder do Brasileirão e na semifinal da Libertadores, o time de Cuca tenta manter viva a busca por uma temporada perfeita. Segundo o técnico, não há prioridade entre as competições.
A partida de volta está marcada apenas para o dia 15 de setembro, às 19h (de Brasília), no Mineirão.
Transmissão: SporTV e Premiere transmitem a partida ao vivo.
Fluminense – Técnico: Marcão
Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Lucca, Luiz Henrique e Fred.
Atlético-MG – Técnico: Cuca
Provável escalação: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho; Savarino, Vargas e Hulk.