Alô, Libertadores! Enfrentando turbulências pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro, nada melhor para o Fluminense do que um torneio onde o time vai muito bem, obrigado, para se recuperar. Depois de ser líder de um grupo com o temido River Plate, da Argentina, e de eliminar o tradicional Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final, o Tricolor recebe nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pelo jogo de ida das quartas de final.
Na fase anterior, o Fluminense venceu os dois jogos contra o Cerro Porteño (2 a 0 e 1 a 0), enquanto o Barcelona de Guayaquil eliminou o Vélez Sarsfield, da Argentina, com uma derrota (1 a 0) e uma vitória (3 a 1). Os dois times se classificaram em primeiro em seus grupos, mas como os equatorianos fizeram uma campanha melhor (13 pontos contra 11 do Flu) terão a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Vale lembrar que na Libertadores tem o gol qualificado, marcado como visitante, como critério de desempate.
A partida terá transmissão da Fox Sports e do Facebook.
Fluminense – técnico: Roger Machado
Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Cazares; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira e Fred.
Barcelona de Guayaquil – técnico: Fabián Bustos
Provável escalação: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Piñatares, Molina, Martínez e Preciado (Perlaza); Damían Díaz e Mastriani.