A 100ª partida da Libertadores na história do Maracanã terminou com vitória por 2 a 1 do Junior Barranquilla sobre o Fluminense, nesta terça. Após o confronto, a equipe colombiana publicou uma provocação aos tricolores nas redes sociais, chamando o triunfo de “Maracanazo”.
Esta foi a primeira vitória do Junior Barranquilla na Libertadores 2021. Além do triunfo sobre o Fluminense, a equipe colombiana empatou três vezes – com Santa Fe, Fluminense e River Plate – e perdeu uma para os argentinos fora de casa. O Fluminense, por sua vez, ocupa a liderança da chave com oito pontos.
Veja os cenários possíveis.
Se o River Plate vencer o Santa Fe
O River Plate assume a liderança do Grupo D com nove pontos; o Fluminense cai para o segundo lugar, com oito; seguido pelo Junior Barranquilla, com seis; e do Santa Fe, com dois.
Se isso acontecer: o Fluminense avança se vencer o River Plate; se empatar ou perder, terá que torcer por um tropeço do Junior Barranquilla.
Se o River Plate empatar com o Santa Fe
O Fluminense segue líder do Grupo D, com oito pontos; o River Plate fica em segundo, com sete; o Junior Barranquilla fica em terceiro, com seis; e o Santa Fe fica em quarto, com três.
Se isso acontecer: o Fluminense avança se vencer ou empatar com o River Plate; se perder, terá que torcer por um tropeço do Junior Barranquilla.
Se o River Plate perder para o Santa Fe
O Fluminense segue líder do Grupo D, com oito pontos; o Junior Barranquilla fica em segundo, com seis; o River Plate fica em terceiro, com seis; e o Santa Fe fica em quarto, com cinco.
Se isso acontecer: o Fluminense avança se vencer o River Plate; se empatar ou perder, terá que torcer por um empate entre Junior Barranquilla e Santa Fe. Se o Santa Fe vencer, empatará em pontos e o saldo de gols será decisivo.
#libertadores, #Fluminense.