O governador Cláudio Castro inaugurou neste domingo (26/06) um campo de futebol no bairro de Anchieta, Zona Norte da cidade do Rio. O espaço é o primeiro de cerca de 70 campos que serão entregues pelo Governo do Estado à população por meio do programa estadual de incentivo ao esporte Jogando Junto, que visa estimular a prática esportiva, com a utilização de recursos previstos na Lei Pelé.
– Esse é mais que o lançamento de um campo. É o lançamento de um projeto. Vamos reformar 70 campos de futebol, todos dentro de comunidades, para que possamos retomar o esporte como importante instrumento de inclusão social, de integração e socialização das famílias – afirmou o governador Cláudio Castro.
A inauguração do campo de Mariópolis, em Anchieta, contou com a parceria da Light, por meio da utilização de incentivos previstos em lei. Participaram do evento o secretário de estado de Esporte e Lazer, Alessandro Carracena, e o presidente da concessionária, Raimundo Nonato Alencar de Castro.
– Esse campo é fruto de muito trabalho e muito suor. Hoje, despido do cargo de secretário e como morador do subúrbio, posso dizer que nunca tivemos tanta proximidade com o governo como agora, no mandato de Claudio Castro. Só temos a agradecer ao nosso governador – comentou o secretário Carracena.
Durante a inauguração, o presidente da Light bateu um pênalti simbólico tendo como goleiro o governador Cláudio Castro, que tirou a bola com o pé, arrancando gritos de euforia do público presente. Após a liberação da quadra, crianças da comunidade entraram no campo para brincar.
– É um prazer realizar esses projetos esportivos junto ao governo do estado. Cláudio Castro está de parabéns e a Light muito feliz em poder contribuir – disse o presidente da Light.
Vinicius Irineu Lemos pratica futebol desde os 6 anos e atualmente é jogador do Resende na categoria sub-15. Ele revelou que seu sonho é ser jogador de futebol e o campo de Anchieta é mais um espaço para a descoberta de novos talentos.
– Quero ser jogador profissional e ajudar a minha família. Um espaço como esse vai ajudar muitos garotos que sonham em ser profissionais. Aquele garotinho que está brincando com a bola ali pode se revelar um novo nome do futebol – comentou o jovem atleta de 15 anos.