Na rede social do prefeito Wladimir Garotinho os corredores do Hospital Geral de Guarus (HGG) estão vazios e aliados do governo falam em “uma nova história”. Porém, no mundo real, o que se vê é o drama diário de quem precisa do hospital.
Pacientes internados no HGG estão, neste feriado, em macas no corredor e convivendo com goteiras. Imagine o drama de um idoso para descer da maca e ir ao banheiro com os corredores alagados.
A cena, registrada por uma acompanhante que estava no local, mostra a água caindo bem próximo as macas, chegando a molhar o piso da área onde os pacientes estavam.
Para tentar tirar a responsabilidade de sua família da reta, Wladimir tem dito que a culpa é de Rafael Diniz. Mas se esquece de lembrar que a destruição de todo o telhado, segundo o engenheiro responsável pela obra do HGG, se deu na gestão da ex-prefeita Rosinha, mãe de Wladimir.
A então prefeita resolveu liberar a instalação de uma nova rede de ar condicionado, eliminando o ar central e fazendo buracos por todo o telhado. “O HGG virou um queijo suíço na gestão Rosinha”, explicou o engenheiro Victor Aquino.
#CAMPOS-DOS-GOYTACAZES, #HGG, #DESCASO.