Um holandês foi preso por receptação após ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 79 da Br-101, em Campos.
Por volta de 19h, a equipe da PRF visualizou o veículo Toyota Yaris de cor cinza. A placa do carro encontrava-se adulterada e por este motivo, a equipe decidiu realizar a abordagem para uma melhor fiscalização.
Foi solicitada a a documentação necessária, e o condutor informou que não estava com a CNH, pois havia esquecido em sua residência.
Após ser feito a busca veicular, sendo que nenhum ilícito foi encontrado, procedeu-se a análise da identificação veicular. Ao analisar os elementos identificadores do veículo, observou-se que, na realidade, tratava-se de outro veículo de mesma marca/modelo/cor com registro de roubo no Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto do ano passado.
Ao ser questionado, o suspeito de nacionalidade holandesa informou ter adquirido o veículo há menos de um mês de um amigo e pagou R$ 35.000,00. Disse ainda não saber sobre a procedência do carro.
Diante dos fatos foi constatado, a princípio o crime de receptação de veículo e o condutor foi conduzido à 134ª DP, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.