Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

Homem é preso por engano após Justiça de Campos errar nome em mandado de prisão

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 9 de setembro de 2023
Compartilhar
Um erro na expedição de um mandado de prisão feita pela Comarca de Campos levou para a prisão um barbeiro do sul de Minas Gerais. Luiz Cláudio da Cruz Almeida foi preso após ter o nome ‘confundido’, enquanto um homem com o mesmo nome e com sobrenome parecido segue sendo procurado por acusação de estupro. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou o erro.
O foragido tem 48 anos e é suspeito de ter estuprado a filha. Na busca por ele, a Justiça expediu um novo mandado de prisão e, nesse momento, houve um erro no preenchimento dos dados. O barbeiro Luiz Cláudio foi levado para o presídio de São Lourenço na última sexta-feira (1). Entretanto, a Justiça já concedeu o alvará de soltura. 

“Quando foi expedido o alvará de soltura, a gente identificou que havia outro mandado da Comarca de Carmo de Minas, a respeito de um desacato, que ele foi condenado a quatro meses em regime semiaberto. Em relação a isso, vamos tomar providências, pois é um crime de menor potencial ofensivo, são só quatro meses, semiaberto. Não é como um crime de estupro”, falou a advogada Mariella Póvia. 

“É muito triste, estou sofrendo desde sexta-feira. Não durmo, não como direito, não trabalho direito. Mexeu com o meu e com o psicológico da família toda. Não aguento mais chorar. É muito triste ver um filho preso por algo que não fez. Estou sofrendo muito e imagino o quanto ele está também”, disse a mãe do homem preso por engano, Maria Amélia da Cruz Almeida; 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de São Lourenço avalia que o sistema de comunicação entre Judiciário e polícias causa erros como esse. “O banco nacional de mandados de prisão exige que ao ser cadastrado esse mandado que, em um primeiro momento não tem qualificação, se qualifique o indivíduo, com CPF, RG, data de nascimento, filiação. Tudo isso para evitar esse tipo de situação. Quando nos deparamos com um crime tão grave quanto esse, de estupro de vulnerável, o estado, na ânsia de cumprir, de dar uma resposta à sociedade, acaba atropelando e deixando de observar formalidades legais. Se o policial, antes de cumprir o mandado, entra no sistema, que é o sistema que permite que o mandado expedido no Rio de Janeiro seja cumprido em qualquer lugar do país, ele teria visto que há mais qualificações, tem mais dados para confirmar quem é a pessoa”, falou o presidente da OAB, Giovani de Mattos. 

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que conduziu Luiz Cláudio da Cruz Almeida para a Delegacia de Carmo de Minas para cumprir o mandado de prisão e que, se houve alguma divergência, é da Comarca de Campos dos Goytacazes. 

De acordo com o portal G1, após a regularização, um alvará de soltura foi expedido. Ele deveria ter sido solto na manhã de quinta-feira (7), mas ainda não há informações se Luiz Cláudio realmente saiu da prisão. 

*Com informações do G1
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Confira a previsão do tempo para o fim de semana em cidades do Norte e Noroeste do Rio
Próxima notícia Escola de samba desiste de homenagear Sérgio Cabral em 2024
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Golpe do falso cadastro do SUS deixa idoso com prejuízo de quase R$ 9 mil em Guarus
13 de janeiro de 2026
Rio registra a temperatura mais alta do ano
13 de janeiro de 2026
Concurso de Mascarados e Dominós de SJB está com inscrições abertas 
13 de janeiro de 2026
Volta às aulas: Procon divulga lista de material que escolas não podem solicitar
12 de janeiro de 2026

Você também pode gostar

Polícia

Polícia apreende Corolla de empresa com registro de roubo em Campos

28 de dezembro de 2023
Destaque

Ameaça de invasão de terras/Campos: Com apoio de helicóptero, PM segue no local

17 de dezembro de 2023
Campos dos GoytacazesDestaqueEducaçãoOportunidades

Vereador Rogério Matoso lança curso preparatório gratuito para o “Criança Feliz”

10 de fevereiro de 2023
Polícia

Duas mortes e uma tentativa de homicídio são registradas em Guarus

22 de maio de 2024

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?