Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Polícia

Homem suspeito de extorsão a ceramista é preso por tráfico de drogas na Baixada Campista

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 16 de fevereiro de 2024
Compartilhar

Uma ação das polícias Civil e Militar, realizada nessa quinta-feira (15), resultou na prisão de um homem suspeito de integrar um grupo que extorquia dinheiro de ceramistas e comerciantes da Baixada Campista. Ele foi filmado ao sair de uma cerâmica localizada na Estrada da Barrinha, em Babosa. Com ele, foram encontradas a quantia de R$ 500 e drogas. No último mês, outras duas pessoas também foram presas pelo mesmo crime. Em dezembro, uma operação com a participação do Ministério Público para coibir este tipo de crime foi realizada na região.

A equipe policial acompanhou e filmou o homem ao sair do estabelecimento industrial até ele chegar à frente da sua residência, na mesma localidade. Ao ser abordado, o homem estaria com o valor recebido por extorsão momentos antes. Na varanda da casa, a polícia encontrou drogas, materiais para embalagem e quatro celulares.

O homem e o material apreendido foram encaminhados para a 134º Delegacia de Polícia, no Centro de Campos. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e é investigado por extorsão.

Homens presos no último mês

A Polícia Militar prendeu, no último sábado, um elemento foragido, suspeito de envolvimento em crimes de extorsão e associação para o tráfico. As vítimas eram comerciantes e empresários locais, que vinham sofrendo com ameaças e exigências financeiras. No momento da prisão, foram apreendidos a quantia de R$ 352,00 em espécie, um aparelho celular Samsung de cor vermelha, além de um pino contendo substância branca, posteriormente confirmada pelo próprio suspeito como sendo cocaína.

No dia 24 de janeiro, a Polícia Militar prendeu um homem que tinha mandados de prisão em aberto por extorsão e tráfico de drogas, na localidade de Mussurepe. Ele é suspeito, ainda, de continuar extorquindo comerciantes da Baixada Campista.

Operação “Alerta Máximo” aconteceu em dezembro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), a Polícia Civil, pela 134ª DP, e a Polícia Militar, pelo 8º BPM, deflagraram, em 14 de dezembro, a operação Alerta Máximo.

O objetivo foi cumprir mandados em endereços da Baixada Campista, no Norte Fluminense. Os alvos foram denunciados pelo GAECO/MPRJ pelos crimes de extorsão qualificada, associação criminosa, coação no curso do processo e associação para o tráfico de drogas.

“Há suspeita é de que o líder, de vulgo “Balbinot”, preso em Bangu IV, através de seus braços, estava oferecendo “serviço paramilitar”, ofertando segurança no lugar do Estado, aos comerciantes, ceramistas, empresários, e proprietários de terras da região, cobrando deles valores mensais, implantando uma espécie de “milícia privada” porém dominada pelo tráfico. Para que as terras e empresas não fossem invadidas era necessário pagamento religioso aos criminosos”.

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Farol com shows locais no último final de semana do “Verão de Todos Nós 2024”
Próxima notícia Dois homens são assassinados no mesmo local em Campos
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Feirão de Renegociação da Enel será realizado nos dias 17 e 18 de novembro
13 de novembro de 2025
Idoso é morto na BR-101, em Travessão
12 de novembro de 2025
Vereador Maicon Cruz anuncia pré-candidatura a deputado estadual e conta com apoio de parlamentares de Campos
11 de novembro de 2025
Cipasa Urbanismo chega a Campos dos Goytacazes com o lançamento do Alvorá Campos do Sul
5 de novembro de 2025

Você também pode gostar

DestaquePolícia

PF prende homem acusado por vinte roubos contra carteiros dos Correios na Zona Norte

7 de junho de 2022
DestaqueCampos dos GoytacazesPolícia

Operação conjunta da MPRJ e Polícia Civil combate exploração sexual infantil

31 de outubro de 2024
PolíciaDestaque

Corpo da menina que foi imprensada por carro alegórico é enterrado no Rio

23 de abril de 2022
DestaquePolícia

Belga morto por cônsul enviou foto de suposta agressão a irmão: ‘Um inferno com Uwe’

9 de agosto de 2022

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?