Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Educação

Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro

São 1.000 vagas imediatas e cadastro reserva para a rede municipal

Redação TRC
By Redação TRC
Atualizado pela última vez em: 29 de janeiro de 2026
Compartilhar

Previstas para terminar nesta quarta-feira (28), as inscrições para o concurso público da área da Educação da Prefeitura de Campos dos Goytacazes foram prorrogadas até as 16h do dia 3 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever no site do Instituto Consulplan (AQUI), banca responsável pela organização e realização do certame. Com 1.000 vagas imediatas e cadastro reserva para a rede municipal, o concurso da Educação é aguardado por mais de 10 anos, sendo o último realizado em 2012.

“Com esta prorrogação mais candidatos terão oportunidade de se inscreverem e participarem do concurso. E também os candidatos que já se inscreveram ganham um prazo maior para o pagamento do boleto de inscrição”, disse o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Bruno Rangel.

Bruno também ressalta que as inscrições só serão validadas após o pagamento da taxa no valor de R$ 110,00 para todos os cargos. “Com a prorrogação das inscrições, os candidatos têm até o dia 4 de fevereiro para efetivarem o pagamento do boleto. Os candidatos devem estar atentos neste último dia, pois os boletos somente poderão ser impressos até as 20h do dia 4”, explicou.

As vagas são destinadas aos cargos de Pedagogo, Professor de Educação Infantil e Anos Iniciais e Professores dos Anos Finais, nas áreas de Artes, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Libras.

“Esse concurso é uma parceria da Secretaria de Gestão de Pessoas e Secretaria de Educação, que envolve planejamento, para uma redefinição do quadro de profissionais”, ressaltou o secretário de Gestão de Pessoas e Governança Digital, Wainer Teixeira, destacando, ainda, o caráter histórico do certame. “O Município instituiu a Lei Municipal de Cotas e, a partir dela, este se torna o primeiro concurso público a garantir reserva de vagas para pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. É um avanço significativo para a gestão pública e reforça nosso compromisso com políticas de inclusão e equidade”.

Uma das novidades do concurso é a inclusão, pela primeira vez, de profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), por meio da Supervisão da Educação do Campo, destaca que Campos dos Goytacazes se torna o primeiro município do estado do Rio de Janeiro a contemplar esses profissionais em um concurso público.

Para a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Tânia Alberto, ter os professores concursados gera não só a sinergia de ter uma equipe maior para a continuidade dos trabalhos, mas também gera mais engajamento na formação continuada, criando a cultura do acompanhamento dos alunos e do pertencimento no trabalho com as unidades de ensino. “Essa oportunidade da prorrogação leva em conta uma questão social importante que é o fato de lembrarmos, sempre, que as pessoas, via de regra, recebem suas remunerações nos finais de cada mês. Com essa medida, estamos dando oportunidade para que mais pessoas possam ter a chance de se inscrever”, disse.

A prova está marcada para o dia 8 de março de 2026 e será composta por quatro etapas: prova objetiva, discursiva (exceto para Libras), prova prática (somente para Libras) e avaliação de títulos documental.

O presidente da Comissão Organizadora lembra que os candidatos podem realizar a inscrição em até dois cargos, desde que as provas ocorram em turnos distintos. Para os cargos de Professor EAF e Pedagogo, as provas estão previstas para o turno da manhã. Já para Professor EAI, a prova será aplicada no turno da tarde.

Além disso, o concurso também será o primeiro da administração municipal realizado sob a Lei de Cotas, garantindo reserva de vagas para pretos, pardos, indígenas e quilombolas, reforçando o compromisso da Prefeitura com inclusão, igualdade de oportunidades e responsabilidade social.

TAGS:capa-1destaque
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
Notícia anterior TRE-RJ espera mais de 2,5 milhões de eleitores para coleta de biometria até 6 de maio
Próxima notícia PM apreende grande quantidade de drogas em apartamento usado como depósito em Campos
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

TV Câmara transmite ao vivo lançamento de documentário sobre o Farol de São Tomé
29 de janeiro de 2026
PM apreende grande quantidade de drogas em apartamento usado como depósito em Campos
29 de janeiro de 2026
Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
29 de janeiro de 2026
TRE-RJ espera mais de 2,5 milhões de eleitores para coleta de biometria até 6 de maio
27 de janeiro de 2026

Você também pode gostar

DestaquePolícia

MPRJ realiza operação contra fraudes em contratos da Fundação Saúde

26 de novembro de 2024
Tá Rolando na Cozinha

Tá Rolando na Cozinha: Arroz Biro-Biro

22 de dezembro de 2025
Verão

Fim de semana de muita animação no Farol, Lagoa de Cima, São João da Barra e região

10 de janeiro de 2026
Campos dos Goytacazes

Blitz no Centro de Campos gerou polêmica após denúncia de suposta indução de condutores a passarem pela fiscalização

26 de junho de 2025

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?