Após 86 dias de movimento paredista, os servidores e professores do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos, vão retornar com as atividades diárias, depois de uma decisão do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (SINASEFE). Nesta quinta-feira (27) o sindicato assinou dois Termos de Acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Tratando especialmente da reestruturação das carreiras de técnico-administrativos(as) em educação (TAEs) e de docentes, os documentos contemplam parte das reivindicações da greve nacional, que teve início em 3 de abril.
O SINASEFE foi representado na cerimônia de assinatura por: Artemis Martins (coordenadora geral do SINASEFE), Euza Raquel (integrante da CND-SINASEFE), Grazielle Felício (integrante da CNS-SINASEFE), Leewertton Marreiro (integrante da CNS-SINASEFE), Manoel Porto Jr. (secretário-adjunto de políticas educacionais do SINASEFE) e William Carvalho (integrante da CNS-SINASEFE).
Nesta sexta-feira (28) está acontecendo as Assembleias Gerais virtuais de cada campus do IFFluminense, conduzidas pelos Comandos de Greve de cada campus, com as seguintes pautas: suspensão da greve e retorno às atividades laborais.
SEGUE ABAIXO AS DATAS QUE CADA CAMPUS DO IFFLUMINENSE INICIOU A GREVE:
- Campus Itaperuna
Início da GREVE: 08/04
- Campus Campos Guarus
Início da GREVE: 10/04
- Reitoria:
Início da GREVE: 10/04
- Campus São João da Barra
Início da GREVE: 10/04
- Campus Quissamã
Início da GREVE: 10/04
- Campus Itaboraí
Início da GREVE: 10/04
- Campus Pádua
Início da GREVE: 10/04
- Campus Macaé:
Início da GREVE: 11/04
- Campus Maricá:
Início da GREVE: 11/04
- Campus Cambuci
Início da GREVE: 15/04
- Campus Campos Centro
Início da GREVE: 17/04
- Campus Bom Jesus do Itabapoana:
Início da GREVE: 20/05
- Campus Cabo Frio
Início da GREVE: 29/05