Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
PolíciaJustiça

Justiça Eleitoral cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Sergio Moro

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 3 de setembro de 2022
Compartilhar

A Justiça Eleitoral do Paraná fez neste sábado (3), uma busca e apreensão no apartamento do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), em Curitiba (PR). Os agentes procuravam material de campanha supostamente irregular do ex-juiz. Ele é candidato ao Senado e declarou o imóvel como comitê eleitoral, por isso as buscas foram feitas em sua residência. Moro classificou a busca como “medida abusiva” e “tentativa de intimidação”.

As equipes da Justiça Eleitoral não encontraram grande volume de material, além de santinhos. A decisão que autorizou a operação é da juíza Melissa de Azevedo Olivas, auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. Ela considerou que o material está em desacordo com a legislação por não mostrar o nome dos suplentes na proporção exigida pela legislação eleitoral.

“É evidente a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes”, escreveu a magistrada. Os suplentes na chapa do ex-juiz são o advogado Luis Felipe Cunha e o empresário Ricardo Augusto Guerra.

Também na manhã de hoje, a Justiça Eleitoral fez buscas contra Paulo Roberto Martins, candidato ao Senado pelo Paraná apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A diligência também foi ordenada pela juíza Melissa de Azevedo Olivas e pelo mesmo motivo que levou à apreensão dos materiais de campanha de Moro.

Em ambos os casos, a juíza atendeu a pedidos da Federação Brasil da Esperança no Paraná, criada a partir da fusão do PT, PCdoB e PV. A Federação é representada pelo advogado Luiz Fernando Peccinin, que vê tentativa dos candidatos em “esconder” os suplentes.

As decisões do TRE também determinam a remoção de uma centenas de publicações feitas pelos candidatos com propaganda nas redes sociais. No caso de Moro, a expectativa é de que novas buscas sejam solicitadas pelo grupo em gráficas e em outros pontos de apoio usados pela campanha.

À reortagem, Moro afirmou que, “se confirmado” que o material de campanha estava em desacordo com a legislação, isso “é uma mera irregularidade.” “Tamanho de letra em material de campanha. Nada justificava uma busca, requerer uma busca na residência. Essa é tentativa de intimidação”, afirmou Moro.

O candidato entende ainda que houve “divulgação sensacionalista” do episódio, “como se fosse uma investigação criminal”. “É lamentável que um partido envolvido em tantos escândalos de corrupção queria intimidar as pessoas que combateram seus crimes no passado”, afirmou, em referência ao PT.

Segundo o ex-juiz, sua filha estava presente em seu apartamento quando foram apreendidos “santinhos” da campanha. Moro e a mulher, Rosângela, não estavam em casa. O ex-juiz informou que os advogados da campanha já entraram com pedido de reconsideração da decisão da Justiça Eleitoral para reaver o material apreendido e derrubar a ordem de retirada dos posts das redes sociais.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Vacina brasileira contra covid-19 mira variantes e facilidades logísticas
Próxima notícia Moradores de comunidades no entorno do Rock in Rio veem a festa pela fresta
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Após furtos no Centro PM lança operação com trailer fixo na Praça
26 de setembro de 2025
Goytacaz consegue reverter punição no TJD e voltará a jogar no Aryzão
25 de setembro de 2025
Extorsão: criminosos exigiam R$ 500 por mês para comerciantes e empresários da Baixada Campista 
24 de setembro de 2025
Dona de clínica de estética em Campos é presa com canetas emagrecedores vencidas
23 de setembro de 2025

Você também pode gostar

Destaque

Detran.RJ faz mutirão neste sábado para emitir identidade a estudantes que farão Enem e vestibular

25 de setembro de 2021
Municipal

BOLETIM CORONAVÍRUS – 04/01/2021

4 de janeiro de 2021
Polícia

Médico neurologista é morto dentro de casa

20 de dezembro de 2023
Destaque

Doria testa positivo para a Covid-19 pela 2ª vez

15 de julho de 2021

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?