Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

Madrasta acusada de envenenar enteados virá ré e tem prisão preventiva decretada

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 12 de julho de 2022
Compartilhar

A Justiça do Rio tornou Cíntia Mariano Dias Cabral ré pela morte da enteada Fernanda Cabral, 22, e pela tentativa de homicídio do enteado Bruno Cabral, 16. A decisão do juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 3ª Vara Criminal da Capital, também decretou a prisão preventiva da madrasta após denúncia do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ).

 

Bruno Cabral de 16 anos sobreviveu à tentativa de homicídio qualificado registrada em maio, mas a irmã, com 22 anos, morreu em 28 de março, depois de permanecer 13 dias internada. “A denúncia expôs, com clareza, os fatos criminosos e todas as suas circunstâncias. Consta ainda a qualificação da denunciada e a precisa tipificação dos crimes imputados”, ressaltou.

 

Após decretar prisão preventiva, o juiz explicou que, no curso da instrução investigatória, só foi decretada a prisão temporária com o objetivo de melhor auxiliar a autoridade policial e seus agentes. “A prisão, tal como externada, faz-se necessária ante a ótica concreta de lesão à garantia da ordem pública, especialmente avalizada quanto às testemunhas que serão futuramente ouvidas na presente relação processual e à repugnância causada na sociedade quando os presentes fatos vieram à tona”, completou.

 

Denúncia

O MPRJ sustentou que há, nos autos, prova da materialidade das infrações penais praticadas contra as vítimas Fernanda e Bruno. “Após os fatos, ambas apresentaram, como pontuado no relatório da autoridade policial, sintomas típicos de intoxicação exógena por carbamato (chumbinho), quando verificados de forma simultânea”, afirmou o documento. Os autos também destacou que os laudos técnicos revelaram que o óbito da primeira e as lesões sofridas pelo segundo foram causados por ação química provocada por envenenamento por “chumbinho”.

“A vítima Bruno relatou que, quando almoçava na casa da denunciada, sempre servia a sua própria comida. No dia dos fatos, no entanto, seu prato foi entregue pela madrasta e já continha feijão, e ele colocou os outros alimentos. O enteado narrou que, ao provar o feijão, sentiu, imediatamente, um gosto amargo e viu umas ‘bolinhas escuras’, meio azuladas, e indagou que bolinhas eram aquelas, momento em que a denunciada retirou o prato da mesa e foi à cozinha”. Ainda segundo a denúncia, Cíntia teria retornado com o prato com mais feijão dizendo que tais bolinhas seriam ‘caldo knnor não dissolvido’. Ao comer, a vítima notou que as bolinhas ainda estavam no prato, razão pela qual não comeu todo o alimento”, relatou.

O relato é corroborado pelas declarações de Lucas, filho da denunciada, que assegurou que ela havia manipulado o feijão e pelo de Carla, filha de Cíntia, que narrou que sua mãe, após o adolescente separar parte da comida no prato, colocou mais feijão. Ela notou um líquido esverdeado escuro e brilhoso no prato do jovem. Lucas também declarou que a mãe confessou que havia colocado chumbinho no prato da vítima Bruno e que havia feito “a mesma coisa com Fernanda, tudo por amor a Adeilson”.

 

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Anvisa decidirá nesta quarta-feira se aprova uso da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos
Próxima notícia Carro da vereadora Verônica Costa é atingido por tiros na Avenida Brasil
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025
Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra a sogra em Campos
1 de julho de 2025

Você também pode gostar

Ciência e SaúdeCoisa BoaServiços

Município adere à Campanha Nacional de Multivacinação

7 de outubro de 2020
Destaque

Segundo semestre letivo começou na rede municipal de ensino

25 de julho de 2023
Destaque

Wilson Witzel é alvo de mais uma investigação da policia federal

2 de março de 2021
Destaque

1 milhão por dia: Pfizer vai fazer a maior entrega de vacinas ao Brasil

19 de julho de 2021

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?