O vereador Marquinho Bacellar, líder da oposição na Câmara de Campos, foi até a UPA na manhã desta sexta-feira e gravou um vídeo sobre as declarações do prefeito Wladimir Garotinho, que se colocou na tarde de ontem em meio a uma polêmica envolvendo o estado e a unidade de saúde. “Wladimir segue sendo o mesmo mimado de sempre. Esqueceu de contar que a ONG que administra a UPA é ligada a ele. Não contou também o caos que estava a unidade quando ele mandava e desmandava aqui. Estava tudo destruído e a nova gestão da unidade fez parcerias para consertar. Wladimir não tem competência para administrar nada. Faliu bar, faliu loja, deu prejuízo fazendo show. Mas admite tem alguém pra cobrir sem rombo. Antes era o pai, agora quem tá cobrindo o prejuízo é o governador”, disse Marquinho.
Marquinho também citou o histórico da família Garotinho na Saúde: “A tia de Wladimir foi presa por escândalos na Saúde do estado. A prima também foi presa. E ele quer dizer que é bom administrador? O que ele sabe ser é um escorpião e o governador tem que abrir o olho. Vai trabalhar seu prefeito mimado, larga a rede social”.
Atrasos Salariais – Em reação aos atrasos, Marquinho explicou: “Não é por falta de repasse do estado, mas por conta da ONG ligada ao próprio Wladimir. Quem trabalha tem que receber, mas também tem que saber quem é quem”.
No vídeo, o diretor da UPA, Bruno Calil fala das melhorias após mudança no comando da unidade. “Fizemos melhorias estruturais, quase triplicamos o número de atendimentos, humanizamos e temos parcerias com IFF e Faculdade de Medicina”.