O Presidente da Câmara, Marquinho Bacellar, e o vereador, Helinho Nahim, se reuniram com a Secretária de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Roberta Barreto, para falar sobre a segurança das escolas estaduais em Campos.
Os vereadores relataram a preocupação com brigas registradas em dois CIEPs, nas últimas semanas. Vídeos que circularam nas redes sociais, mostraram conflitos entre estudantes do CIEP José do Patrocínio, em Guarus e também do João Borges Barreto, Ururaí.
Os vereadores questionaram sobre o andamento dos estudos para a implantação do “botão do pânico” nas escolas, que irá facilitar a atuação das Forças de Segurança em casos de violência nas instituições de ensino.
A secretária afirmou que os estudos estão avançados. De acordo com o governador, Cláudio Castro, a previsão é o que aplicativo seja lançado este mês.
A iniciativa do “botão do pânico” foi anunciada, no dia 30 de março, após um estudante de 15 anos tentar esfaquear colegas, na Escola Municipal Manoel Cícero, na Gávea, Zona Sul do Rio. O adolescente foi apreendido pela Polícia.