Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

Médico anestesista é preso por estupro de grávida durante parto na Baixada

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 11 de julho de 2022
Compartilhar

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (11), por estuprar uma grávida durante um parto cesariana no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, em São João Meriti, município na Baixada Fluminense.

 

A prisão ocorreu após enfermeiras e técnicas de enfermagem da unidade gravarem um vídeo do médico colocando o pênis na boca da paciente, que estava anestesiada durante a realização do parto.

 

No registro, a gestante estava deitada na maca, inconsciente, onde do lado esquerdo do lençol, a equipe médica iniciava a cirurgia, enquanto do outro lado Giovanni abria o zíper da calça, puxava o pênis para fora e o introduzia na boca da vítima.

 

Ao terminar o ato de violência o anestesista pegou um lençol e limpou a boca da gestante. A ação durou cerca de 10 minutos. O vídeo serviu como prova e foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

 

A delegada da distrital, Bárbara Lomba, relata que pelas imagens do vídeo foi possível ver nitidamente o estupro cometido pelo médico.

 

“Nós fomos acionados por conta de um vídeo registrado dentro do hospital que se documentava e via nitidiamente um estupro cometido por um funcionário da unidade contra uma paciente, mas nós não tínhamos a ideia ainda de quão violento foi essa ação, quando vimos o vídeo que tivemos a ideia real da violência, porque o crime era cometido por um médico contra uma paciente que estava anestesiada e sedada dento do centro cirúrgico”, comentou.

 

De acordo com a delegada, ainda no hospital foi realizada uma entrevista com as testemunhas que produziram o vídeo para entender como as imagens foram gravadas. Nos depoimentos, elas informaram que o registro foi gravado do celular de um dos integrantes da equipe de enfermagem que estava de plantão neste domingo (10). Eles posicionaram o celular dentro de um armário no centro cirúrgico que tinha uma porta de vidro escura e estava de frente para o suspeito e assim conseguiram gravar toda a ação.

 

“As imagens não deixam dúvida do crime que foi praticado. Essa equipe de enfermagem vinha suspeitando dos procedimentos que o médico adotava no centro cirúrgico em cirurgias anteriores, especialmente em relação a sedação desnecessária”, explicou Bárbara Lomba.

Ainda segundo as testemunhas, as suspeitas foram aumentando devido ao excesso de sedação e a tentativa do anestesista de dificultar a visão dos outros médicos e de outras pessoas no centro cirúrgico de parte do corpo da vítima, especificamente do rosto, que era de onde ele atuava. Além disso, a equipe observou que ele costumava usar um jaleco muito grande, cumprido, o que não é muito comum.

 

As suspeitas haviam iniciado há mais de um mês. Neste domingo (10), Giovani atuou em três cirurgias, mas as imagens foram gravadas apenas na terceira, quando a equipe que já estava desconfiada decidiu tentar filmar o que acontecia na sala de cirurgia.

A delegada contou ainda que estão sendo levantadas quantas cirurgias foram feitas com a participação do anestesista e quais os procedimentos adotados. Ela informou que o hospital vai fornecer esses dados e com base nessas informações irá tentar identificar as pacientes que tiveram com o suspeito durante outras cirurgias. Dependendo das informações, Giovanni poderá responder por outros crimes.

 

“Ele trabalhou e trabalha em outras unidades mas não houve relato da mesma atuação em outro hospital, mas temos praticamente certeza que houveram outras vítimas no Hospital da Mulher de São João de Meriti, mas não descartamos que ele tenha atuado da mesma forma em outras unidades”, disse a delegada.

 

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu é assassinado durante festa de aniversário
Próxima notícia Estado do Rio tem 35 casos ativos de monkeypox
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Casais podem se inscrever para mais uma edição do Casamento Comunitário
7 de julho de 2025
Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025

Você também pode gostar

Campos dos Goytacazes

TCE/RJ aprova edital para PPP na gestão do sistema de iluminação pública de Campos

28 de maio de 2021
Destaque

Sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado na Praça do Salesiano

26 de maio de 2023
Municipal

BOLETIM CORONAVÍRUS – 19/01/2021

19 de janeiro de 2021
DestaqueCampos dos GoytacazesPolícia

Suspeito de participação na morte de gestante a tiros é preso em Campos, no RJ

4 de março de 2023

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?