Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

Médico francês denunciado por racismo ameaçou matar porteiro caso fosse levado à polícia

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 7 de julho de 2022
Compartilhar

O médico francês Gilles David Teboul, denunciado por racismo contra o porteiro Reginaldo Silva de Lima, teria ameaçado tirar a vida do funcionário do prédio caso ele procurasse a polícia. A declaração dada pela vítima consta em determinação da Justiça do Rio desta quarta-feira que proibiu o morador do edifício em Copacabana, na Zona Sul, de sair do país. O francês também foi obrigado a entregar seu passaporte à Polícia Civil, o que ocorreu nesta quinta-feira (7).

Segundo decisão do Plantão Judiciário, o relato da vítima aponta a tentativa de intimidação feita por Gilles. “Se você for à delegacia fazer registro contra mim, eu lhe mato”, teria dito o médico francês a Reginaldo. O morador também é acusado de se referir ao funcionário por “macaco, preto e fedorento”.

O documento da Justiça também afirma que a entrega do passaporte foi decidida após suspeita de que Gilles estaria tentando antecipar viagem para França. “Soube por funcionário indiciado que ele se preparava para viajar para a França no dia 24 de julho, mas que pretendia antecipar a passagem para esquivar-se da responsabilidade penal pelos fatos ora em apuração”, diz a decisão.

O caso envolvendo o porteiro e o morador aconteceu em Copacabana, na Zona Sul, no último dia 26 de junho, mas repercutiu na última segunda-feira (4). Na data em questão, as imagens da discussão entre Reginaldo e Gilles e o relato do porteiro denunciando os ataques racistas foram divulgados em reportagem da TV Globo.

Gilles também teria agredido o porteiro com socos e pontapés. Uma dessas agressões foi flagrada pelo circuito interno de câmeras do prédio. No vídeo, que não tem som, é possível ver parte da discussão e um momento em que o médico pega com as duas mãos no pescoço de Reginaldo. 

Por conta das agressões, Reginaldo pediu afastamento do trabalho por três dias. Segundo o Sindicato dos Empregados de Edifícios do Município do Rio (SEEMRJ), o porteiro teria pedido suporte do psicólogo da entidade para atendimento. “Ele está bem abalado com tudo”, disse um funcionário do sindicato. 

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Madrasta indiciada por envenenar enteados pode pegar mais de 20 anos de prisão, diz delegado
Próxima notícia Bebida láctea à base de soro de leite é vendida junto com leite integral e causa confusão entre consumidores; Procon notifica empresa
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Feirão de Renegociação da Enel será realizado nos dias 17 e 18 de novembro
13 de novembro de 2025
Idoso é morto na BR-101, em Travessão
12 de novembro de 2025
Vereador Maicon Cruz anuncia pré-candidatura a deputado estadual e conta com apoio de parlamentares de Campos
11 de novembro de 2025
Cipasa Urbanismo chega a Campos dos Goytacazes com o lançamento do Alvorá Campos do Sul
5 de novembro de 2025

Você também pode gostar

Destaque

São João da Barra vai voltar com serviço de assistência jurídica para moradores do distrito de Sabonete

7 de abril de 2023
Acidentes

Ônibus batem de frente em Jacarepaguá; 13 saem feridos

4 de junho de 2022
Sem categoria

Presidente da Câmara Municipal, Marquinho Bacellar recebe tenente-coronel do 8⁰ BPM e coordenador do Segurança Presente para planejar aumento do efetivo policial em Campos

23 de março de 2023
PolíciaCampos dos GoytacazesDestaque

Gerente do tráfico é preso em operação da PM e é suspeito de envolvimento em ataque que matou criança em Travessão

6 de dezembro de 2024

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?