Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

Médico investigado por transferir Bruno Krupp para UTI presta depoimento: ‘Minha conduta foi técnica’

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 9 de agosto de 2022
Compartilhar

O médico Bruno Nogueira Teixeira, que solicitou a transferência de Bruno Krupp, de 25 anos, à UTI do Hospital Marcos Morais, no Méier, prestou depoimento por mais de três horas, nesta terça-feira (9), na 16ª DP (Barra da Tijuca). A Polícia Civil abriu um inquérito contra ele na semana passada. A investigação é para apurar se Teixeira praticou crime de falsidade ideológica e fraude processual. Na ocasião, Bruno Nogueira indicou um suposto problema nos rins e a necessidade do influenciador ser submetido a uma hemodiálise, além de exames.

Ele chegou na distrital acompanhado de um advogado e não falou com a imprensa inicialmente. Na saída, após o depoimento, o médico esclareceu que sua conduta em relação ao paciente Bruno foi técnica e que não tem dúvidas de ter tomado a melhor decisão possível ao solicitar a sua internação. O profissional explicou ainda que em nenhum momento se opôs à transferência do modelo ao hospital prisional, porém, segundo o mesmo, a unidade de saúde do sistema prisional que ele seria levado não possuía UTI para recebê-lo.

“Fui chamado para avaliar o paciente e o quadro dele evoluiu para uma lesão renal decorrente das rupturas musculares. Era necessário realizar nefro proteção e estímulo. Pelo potencial de gravidade, indiquei e recomendei a UTI. A intenção era de reverter a injúria renal aguda. Quero deixar claro que a internação se deu por um agravamento do estado de saúde dele e não para atrapalhar o andamento da Justiça. Eu como médico tenho poder apenas na questão de saúde. Nem se eu quisesse muito, não tenho condições técnicas para fazer tal feito”, disse na saída da 16ª DP.

O médico também explicou o motivo de não ter se pronunciado antes. “Eu preservei a integridade do paciente e preservei a minha integridade. Eu entendo que se minhas medidas técnicas não fossem aplicadas, isso [liberação médica] sim demoraria. Eu não vim aqui preocupado sobre algum erro que cometi, mas esclarecer aspectos delicados da conduta médica. É um problema muito sério um médico contratado da família dar um diagnóstico diferente. Mas eu já expliquei tudo e não tenho dúvida que tomei a melhor decisão possível”, afirma.

Abertura do inquérito

De acordo com o delegado Antenor Lopes, diretor do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC), que também acompanha as investigações do crime, o delegado da 16ª DP (Barra da Tijuca) achou atípica a atitude do médico, contrariando a equipe do hospital. “O médico Bruno recomendou que ele ficasse na UTI, mas todos os especialistas deram alta para ele. Por isso abrimos um procedimento para apurar uma possível fraude nesta conduta”, explicou.

 

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Belga morto por cônsul enviou foto de suposta agressão a irmão: ‘Um inferno com Uwe’
Próxima notícia Crime organizado teve prejuízo de R$ 646 milhões com demolição de imóveis, diz MP
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025
Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra a sogra em Campos
1 de julho de 2025

Você também pode gostar

DestaquePolícia

Mulher aciona PM alegando sequestro, mas Polícia Civil aponta inconsistências na versão

29 de novembro de 2024
Polícia

Médico neurologista é morto dentro de casa

20 de dezembro de 2023
Destaque

Mega-Sena pode pagar hoje R$ 55 milhões

7 de agosto de 2021
Destaque

Unidade Móvel do Hemocentro Regional de Campos completa 20 anos neste domingo

14 de abril de 2024

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?