O dentista e ex-diretor da Faculdade de Odontologia de Campos (FOC), Luís César Henriques Lusitano, de 74 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (19), vítima de infarto. Ele assumiu a direção da faculdade no ano de 1986 até se aposentar. Luís deixa esposa e dois filhos. Ainda não há informações sobre local e horário do sepultamento.
Fundação Cultura de Campos institui luto pela morte de Luiz Cesar Luzitano
A Fundação Cultural de Campos (instituição mantenedora do Centro Universitário Fluminense – UNIFLU) institui Luto Oficial por três dias, pelo falecimento do ex-professor, ex-Diretor da Faculdade de Odontologia (FOC) e também ex-presidente da instituição, dentista e comerciante Luiz César Henriques Lusitano.O luto oficial instituído pela FCC é uma forma de manifestação de tristeza e reconhecimento dos relevantes serviços prestados pelo inestimável amigo e colega que, por 12 anos, dirigiu a FOC (hoje Curso de Odontologia do UNIFLU), no período de 1986 2002, inicialmente nomeado pelo então Presidente da Fundação, Deputado Federal Alair Ferreira e, posteriormente eleito para direção e também para a FCC.
O falecimento ocorreu na manhã desta quarta-feira (19/07), após uma luta por 12 anos contra um melamona, do qual se recuperou bastante, mas acabou agravando novamente provocando a metástase que o vitimou.
Estimado pela população, Luiz Lusitano deixa dois filhos e é referência de honradez e caráter na comunidade campista. Os familiares ainda comunicarão o local do velório e horário de sepultamento do corpo.