O comércio de Campos já está vestido para o Natal e as expectativas de vendas são otimistas, podendo ser superior a 15% das vendas do ano passado, segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Campos), Edvar de Freitas Chagas Júnior.
Para Edvar Júnior o movimento de vendas neste inicio de dezembro no comércio convencional e em shoppings é nitidamente maior do que no ano passado, tendendo ser esse o melhor Natal pós pandemia.
Edvar Júnior se reportou a pesquisa lançada essa semana em um cenário nacional pela Confederação Nacional das CDLs, que indica que, em média, o brasileiro pretende comprar quatro presentes neste Natal, cada um no valor de R$ 150.
– A gente percebe que as pessoas estão querendo presentear. Pontos da cidade estão decorados, foi pedido reforço na segurança entre outras medidas para que haja um clima de tranquilidade que incentive os consumidores – disse Edvar Júnior.
Quanto ao horário de funcionamento do comércio neste período de Natal, o assunto é da competência dos Sindicatos do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) e do Sindicato Laboral.
Segundo o Presidente da Entidade Patronal, Maurício Cabral, a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT 2023/2024) que venceu agora em outubro, ainda está em negociação.
Então, neste momento, o comércio poderá funcionar seguindo a Legislação Vigente, respeitando a Lei Estadual, que determina o trabalho nos Domingos e Feriados. – disse o presidente do SINDIVAREJO.