Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

‘O Rio continua lindo. E perto!’ apresenta cultura fluminense para estimular o turismo

Redação
By Redação
Atualizado pela última vez em: 14 de outubro de 2021
Compartilhar

A campanha “O Rio continua lindo. E perto!” teve seu lançamento oficial na noite desta quarta-feira (13/10) com show de Diogo Nogueira na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. A apresentação musical, mostrando um pouco da cultura fluminense, é um dos pilares do projeto realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RJ), e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), para reaquecer a atividade turística, abalada pela pandemia. A ação conta com parceria da Fecomércio, da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), do grupo Multiplan e da Aliansce Sonae.

– O turismo sofreu muito com a pandemia, estivemos todo esse tempo conversando com representantes do setor em busca de soluções. Essa campanha celebra esse retorno, com foco no turismo, no comércio e na cultura fluminense – disse o governador Cláudio Castro.

A campanha, que começou na última sexta-feira (8), diante da melhora do cenário epidemiológico da Covid-19, conta com outras atrações, como estandes em shopping centers montados com grandes imagens do estado. Os visitantes que participarem da ação poderão vivenciar a experiência de visitar o Rio por meio de vídeos 3D com passeios lúdicos em diversas atrações fluminenses. A novidade estreou no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e chegará a outros estados.

Além disso, acontece paralelamente o encontro comercial “O Rio é de vocês”, que aproxima prestadores de serviços turísticos do Rio de Janeiro e os compradores dos mercados emissores, como agências de viagens e operadoras de turismo. O objetivo é facilitar a troca de experiências e parcerias de negócios.

– Nosso objetivo com essa campanha é justamente levar um pouco dessa alegria para outros estados do Brasil, convidando todos para conhecerem nossas belezas e atrativos. O intuito é intensificar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro na alta temporada, visando o verão de 2022 – comentou o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

O evento teve todas as medidas de segurança necessárias para evitar a propagação da Covid-19 e capacidade restrita a convidados.

#GOVRJ, #TURISMO, #O-RIO-É-DE-VOCÊS.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
Notícia anterior Flamengo supera Juventude por 3 a 1 no Maracanã
Próxima notícia Fluminense amarga derrota para o Corinthians e cai na tabela
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Após furtos no Centro PM lança operação com trailer fixo na Praça
26 de setembro de 2025
Goytacaz consegue reverter punição no TJD e voltará a jogar no Aryzão
25 de setembro de 2025
Extorsão: criminosos exigiam R$ 500 por mês para comerciantes e empresários da Baixada Campista 
24 de setembro de 2025
Dona de clínica de estética em Campos é presa com canetas emagrecedores vencidas
23 de setembro de 2025

Você também pode gostar

Destaque

75 mil lojas fecham em todo país por causa da pandemia

2 de março de 2021
Política

Gabriel Monteiro tem mandato cassado pela Câmara do Rio

18 de agosto de 2022
ExecutivoFederal

Fala de Bolsonaro sugere influência na PGR

7 de outubro de 2020
Destaque

Governador Cláudio Castro inaugura Gabinete de Comando de Operações Policiais

21 de março de 2022

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?