A ex-vereadora Odisséia Carvalho (PT), candidata à prefeita de Campos com 4.664 votos declarou que ela e o Partido dos Trabalhadores se manterão neutros no segundo turno, disputado entre Wladimir Garotinho (PSD) e Caio Vianna (PDT).
CONFIRA A NOTA OFICIAL
MANIFESTO PARTIDO DOS TRABALHADORES CAMPOS DOS GOYTACAZES
A Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores de Campos dos Goytacazes, em respeito a todos que votaram e construíram nossas candidaturas nas eleições deste ano, vem, por meio desta, se posicionar perante as opções colocadas para concorrer à Prefeitura de nossa cidade no segundo turno das eleições 2020.
Campos vive uma situação extremamente delicada para seus habitantes, na qual é preciso escolher entre o retorno de dois grupos políticos/familiares que já governaram a cidade.
De um lado temos o Wladimir Garotinho, cuja família, durante muitos anos, protagonizou manchetes em casos de corrupção e lançou Campos a uma crise sem precedentes, mesmo após repasses bilionários de royalties durante suas gestões. Um rosto jovem que retrata a velha política coronelista da cidade. Do outro lado, Caio Vianna busca usar a imagem do governo de seu pai para fazer promessas, ainda que não demonstre embasamento de suas propostas, dentro da atual realidade do município. Além disso, a candidatura de Caio Vianna é apoiada por grupos da extrema direita de Campos, favoráveis ao bolsonarismo, e que se associam a projetos retrógrados que em nada contribuem para o desenvolvimento do município.
O Partido dos Trabalhadores disputou as eleições municipais por entender que cumpre ao papel de ser uma opção de renovação e que nenhum dos candidatos colocados representa nosso projeto político. Projeto esse, que visa o bem estar dos campistas e busca melhor atendê los através de políticas públicas para toda a sociedade, em especial, a classe trabalhadora. Diante disso, não existe a possibilidade de abrir mão dessas pautas para apoiar candidatos que prometem em tempos de eleições, mas servem de base para aprovar projetos contra os trabalhadores depois de eleitos.
Por isso, reforçamos nossas principais bandeiras de luta e nelas continuaremos a atuar. Seguiremos combatendo o fascismo, a não-aliança de partidos progressistas com a direita e extrema direita, o combate à privatização dos órgãos, empresas, fundações e entidades públicas, a geração de empregos, o fortalecimento da Petrobrás na bacia de Campos, capacitação e espaços de convivência para a juventude, o fortalecimento da cultura, transporte, investimento na agricultura familiar, plano municipal de resíduos sólidos, economia solidária, moeda social, desenvolvimento econômico com justiça social, investimentos para educação e saúde pública, gratuita e de qualidade, bem como as políticas públicas para o combate ao racismo, a proteção à mulher, quilombolas e a comunidade LGBTQ+.
Qualquer candidato que não compartilhe dessas bandeiras de luta não terá o apoio do Partido dos Trabalhadores. Seguimos na luta por uma política que respeite e valorize a inclusão de toda a nossa população e promova o merecido reconhecimento da classe trabalhadora que move, dia-a-dia, essa cidade. Fora Bolsonaro, fora Mourão, seus admiradores e suas políticas contra a classe trabalhadora.
Odisseia Pinto de Carvalho
Presidenta do PT Campos dos Goytacazes