Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

PM da escolta de Gabriel Monteiro confirma oferta de dinheiro a pessoas em situação de rua para participar de vídeo

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 21 de junho de 2022
Compartilhar

O policial militar Pablo Foligno, que atua na escolta do vereador Gabriel Monteiro (PL) e participou de vídeo do parlamentar com uma pessoa em situação de rua, confirmou aos membros do Conselho de Ética a oferta de remuneração para quem participasse dos conteúdos do youtuber. A informação foi dada na tarde desta terça-feira (21) pelo vereador Chico Alencar (Psol), relator do processo ético-disciplinar que investiga o parlamentar.

“De substantivo, eu entendo que ele (Foligno) confirmou que há uma total imbricação e mistura de papéis de assessores parlamentares e da empresa do youtuber. E mais, nos experimentos sociais, alguns ele acompanha, há de fato a oferta de remuneração para quem dele participar, sem saber exatamente do que se trata. Tanto que ele disse que aquele morador em situação de rua que Monteiro empurrou, alegando inclusive, que ele teria pego uma pedra para agredir a segurança do Gabriel, que o vídeo que nós vimos não confirma, mas ele (Foligno) disse que não tira a razão do morador de rua porque estava querendo receber o dele”, explicou Alencar.

Está sendo investigado pela polícia um vídeo no qual Monteiro orienta um morador de rua a simular o furto da uma bolsa de uma mulher. Depois, ele é abordado pelo vereador, que o questiona pelo ato. Pouco tempo depois, um segurança empurra a pessoa em situação de rua, que vai ao chão.

“É uma relação também do processo ético-disciplinar e parece muito em confronto do que se chamaria de decoro e ética parlamentar”, disse Alencar.

Também nesta terça, o vereador Gabriel Monteiro explicou aos jornalistas, que acompanhavam os depoimentos dados ao Conselho de Ética, que a produção de vídeos em que sua equipe pressionava e até pagava moradores de rua para que cometessem crimes contra mulheres seriam uma campanha contra o feminicídio promovida por ele mesmo.

“Eu paguei, sim. Mas era uma campanha contra o feminicídio, um experimento social, uma denúncia para que não aconteça com outras mulheres”, explicou Monteiro: “Aprendi a fazer isso com o Fantástico”, completou.

 

Disputa para deputado federal

Questionado por jornalistas se Monteiro poderia concorrer nas próximas eleições para se tornar um deputado federal, o presidente do Conselho de Ética, vereador Alexandre Isquierdo, disse que ele está apto a disputar o cargo.

“Ele pode concorrer. Não há nada comprovado ainda contra o vereador Gabriel Monteiro. Tem processo aqui na Câmara e o que está correndo na Justiça. Então hoje ele é elegível”, explicou Isquierdo. O presidente do Conselho de Ética também respondeu aos jornalistas o questionamento se ele acredita na cassação de Monteiro, uma vez que ele é considerado grande puxador de votos.

“O que posso afirmar à imprensa é que o Conselho de Ética tem sido muito responsável, célere, imparcial e coeso com aquilo que estamos apurando. Não podemos falar ainda de cassação porque isso será ou não uma votação. E aí vai ser por maioria ou não dos vereadores. Quem vai determinar a cassação ou não vai ser o plenário”, ressaltou Isquierdo.

 

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Entidades pedem afastamento de juíza que impediu criança estuprada de abortar
Próxima notícia Governador participa da formatura de 388 policiais no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Volta às aulas: Procon divulga lista de material que escolas não podem solicitar
12 de janeiro de 2026
Semana começa com 177 vagas de empregos para SJB e mais 223 para a região
12 de janeiro de 2026
Ação policial prende 10 suspeitos e apreende arsenal em Guarus
12 de janeiro de 2026
Fim de semana de muita animação no Farol, Lagoa de Cima, São João da Barra e região
10 de janeiro de 2026

Você também pode gostar

Polícia

Polícia consegue resgatar no Mato Grosso criança sequestrada em Campos

11 de março de 2024
Destaque

Artesãos se reúnem em exposição “Meu Lugar” na Praça São Salvador

3 de março de 2024
Destaque

Barcas: Linha Arariboia volta a operar com a grade de horários adotada antes da pandemia

18 de novembro de 2021
Destaque

PSL é agora o partido de seis clãs da política fluminense

22 de julho de 2021

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?