
Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (2). Quando os policiais chegaram na casa da gestante o bebê já tinha nascido. Mãe e filho passam bem e fora encaminhados para o Hospital Bebê nasce em casa e é transportado junto com a mãe em viatura da polícia para hospital em Campos, no RJ
Policiais do batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram acionados na manhã desta sexta-feira (2) pelo marido de uma gestante no bairro Donana, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para ajudar a mulher, de 27 anos, que estava entrando em trabalho de parto.
Segundo a polícia, o pai informou que tentou chamar uma ambulância pelo telefone do Hospital Ferreira Machado mas não teve o pedido atendido.
Quando os policiais chegaram na casa, a criança já tinha nascido.
De acordo com a polícia, os militares prestaram os primeiros socorros à mãe e à criança e as levaram para a unidade de saúde, dentro da viatura policial.
Quando chegaram na unidade, profissionais de saúde receberam a criança e a mulher, cortaram o cordão umbilical e as acolheram para continuar o atendimento.
De acordo com a direção do Hospital Ferreira Machado, tanto a mãe quanto o bebê estavam com estado estável quando deram entrada na unidade. Os pacientes receberam atendimento e foram transferidos ao Hospital Plantadores de Cana.
O G1 questionou a prefeitura de Campos sobre o relato de pedido de socorro negado.
O município informou que a Fundação Municipal de Saúde vai apurar o caso e esclareceu que na cidade, de modo geral, o socorro domiciliar deve ser acionado através do telefone 192.
A prefeitura disse ainda que as ambulâncias de unidades de saúde são utilizadas por pacientes internados, principalmente em casos de necessidade de transferência por agravamento de quadro de saúde.
De acordo com o Hospital Plantadores de Cana tanto a mãe quanto o bebê passam bem. O menino pesa 3.165kg e mede 47 centímetros. A paciente e o filho devem ter alta médica neste domingo (4), segundo a unidade.
Fonte: G1