Rio – Policiais militares de dez batalhões da cidade do Rio passam a contar com câmeras corporais em seus uniformes a partir do dia 16 de maio. A tecnologia foi testada por PMs e agentes da Operação Lei Seca, durante as celebrações de Réveillon. Segundo o Governo do Estado, até o final do primeiro semestre, todas as unidades operacionais convencionais da Polícia Militar estarão utilizando oito mil equipamentos do tipo.
Os primeiros a aderirem às câmeras serão os militares do 2º BPM (Botafogo); 3º BPM (Méier); 4º BPM (São Cristóvão); 5º BPM (Praça da Harmonia); 6º BPM (Tijuca); 16º BPM(Olaria); 17º BPM (Ilha do Governador); 19º BPM (Copacabana); 22º BPM (Maré) e 23º (Leblon), que fazem parte do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área).
Até o final de maio, o equipamento passa a ser usado também pelos PMs do 7º CPA, que atuam na região serrana do estado, com os 11ºBPM (Nova Friburgo), 26º BPM (Petrópolis), 30º BPM (Teresópolis) e 38º BPM (Três Rios). De acordo com o governador Cláudio Castro, a medida pretende dar mais transparência à sociedade e garantir segurança jurídica aos agentes.
#GOVRJ, #PMRJ, #CLÁUDIO CASTRO, #CÂMERAS CORPORAIS