
Uma operação conjunta da 146ª Delegacia de Guarus com a Enel, com o objetivo de reprimir os furtos de energia elétrica “gatos” no subdistrito, resultou na prisão de três pessoas. A ação ocorreu nesta quarta-feira (15) no Parque Prazeres e no Parque Aeroporto.
Parque Aeroporto
Segundo informações da Polícia Civil, nas Casinhas do Parque Aeroporto, os policiais foram até um endereço localizado na Rua Benício Barcelos para verificar um suposto furto de energia elétrica. Os agentes disseram que foram recebidos pela esposa do proprietário do imóvel que disse que o homem não se encontrava. Na sequência, após uma ligação realizada pela companheira, o homem compareceu ao local.
A perícia técnica constatou furto de energia elétrica e o propritário foi preso em flagrante.
Parque Prazeres
Com relação as prisões do Parque Prazeres, a Polícia Civil informou que foram até a Rua Operário João de Barros, para verificar um suposto furto. Neste terreno possui um bar, uma academia de ginástica e uma loja de celular na frente, além de dois imóveis residenciais que ficam ao fundo.
Na loja de celular, cuja o proprietário é identificado pelas iniciais A.A.P., foi constatado o furto de energia elétrica após a perícia. A Polícia informou que o homem disse não ter conhecimento do “gato”. Ao ser indagado sobre as contas de energia do estabelecimento, ele respondeu que fazia tempo que não pagava qualquer valor de energia elétrica de sua loja.
Como o furto foi identificado, o proprietário foi preso em flagrante.
No mesmo terreno, mas nos imóveis que ficam ao fundo, um em propriedade de um homem identificado pelas iniciais A.A.P. e outro do mesmo dono da loja de celular, também foi constatado furto após a perícia técnica.
Dessa forma, assim como o dona da loja e de uma casa, o proprietário de um dos imóveis também foi preso em flagrante.