Na manhã desta quarta-feira (27), policiais militares do 8º BPM com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizam uma ação, em São Francisco de Itabapoana, com cerca de 20 homens, para reprimir o tráfico de drogas, principal responsável pelos homicídios ocorridos no município nos últimos dias.
Em Santa Clara, os policiais avistaram dois suspeitos em fuga na Rodovia Donato Barros de Menezes. Um deles dispensou uma sacola no quintal de uma casa abandonada, sendo abordado e encontrado um celular. Na sacola os militares encontraram 25 pinos de cocaína. Posteriormente, o segundo suspeito foi localizado e após buscas no local, uma casa usada pelo tráfico, foram encontrados mais dois celulares e R$ 202 em dinheiro. Ambos foram levados para a 147ª DP da cidade, onde o primeiro acusado foi autuado por tráfico e o segundo ouvido e liberado.
A AÇÃO – A ação vem ocorrendo desde a última segunda-feira (25), em bairros de Campos, e segundo a polícia vai se estender a outros municípios de abrangência do 8º BPM de forma rotineira visando a redução dos indicadores de criminalidade e proporcionar maior segurança a toda população.
Até o momento, durante as ações em Campos, nas comunidades do Parque Lebret, Parque Guarus, Comunidades da Baleeira e Oriente, além de todo entorno do Cemitério do Caju foram apreendidos um total de 713 buchas de maconha, 244 pinos de cocaína, 354 pedras de crack e um dispositivo de câmera usado para monitoramento na comunidade.