Agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam na sexta-feira (3) três suspeitos de integrar uma quadrilha que cometeu roubos em série em vários pontos da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.
Os suspeitos foram identificados como Wesley da Paz Conceição, de 23 anos, Jonathan Gilberto Severino, de 20 e João Matheus Barbosa, de 25.
Pelo menos 12 pessoas foram vítimas de roubo em bares, restaurantes e boates em pontos importantes da região, como na rua Olegário Maciel, Jardim Oceânico e na Avenida das Américas.
Com os três presos, a polícia encontrou o carro utilizado nos crimes, que era clonado, de acordo com as investigações. Ainda foi encontrado um um revólver calibre 357 com a numeração raspada e munição.
Outros três integrantes da quadrilha foram identificados. A delegacia vai pedir a prisão deles.
“A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas que não tenham registrado o fato ou que ainda não tenham promovido o reconhecimento compareçam em sede policial para que eles possam responder por todos os delitos que cometeram”, afirmou o delegado Leandro Gontijo, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).
Delegado foi alvo
Imagens de uma câmera de segurança mostraram um dos criminosos dentro de um espaço, onde acontecia uma festa de aniversário.
Segundo os investigadores, o suspeito buscava uma nova vítima. O homem de casaco preto e cinza aparece no balcão do bar, aguardando uma bebida, olhando com frequência para os lados.
De acordo com a polícia, nesse dia, o alvo foi um delegado, que estava com a família. O suspeito abordou as pessoas no estacionamento e tentou levar o carro, mas o motorista, que estava armado, reagiu e houve troca de tiros. O bandido conseguiu escapar.