Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes prenderam, no último domingo (28), um homem de 48 anos acusado de estuprar duas sobrinhas, de 13 e 11 anos, na época em que os crimes ocorreram. Ele foi localizado na localidade de Atafona, em São João da Barra.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou em junho deste ano, quando a mãe de uma das vítimas procurou a DEAM para denunciar que sua filha vinha sendo abusada pelo tio desde os 13 anos de idade. Os abusos aconteciam na residência da família, em Gargaú, distrito de São Francisco de Itabapoana. A denúncia levou a Justiça a conceder medidas protetivas para a adolescente.
Durante o depoimento, a jovem contou que uma prima, de apenas 11 anos, também teria sido vítima do acusado. O caso foi encaminhado à 147ª Delegacia de Polícia (São Francisco de Itabapoana), onde o delegado titular, Rodolfo Maravilha, representou pela prisão preventiva. O pedido foi deferido em 14 de julho, mas o suspeito estava foragido desde então.
Após trabalhos de inteligência e monitoramento, agentes da DEAM localizaram o homem em Atafona e efetuaram a prisão. Ele foi conduzido à delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.