O recadastramento visa à necessidade de se conhecer com maior precisão a lotação dos diferentes profissionais por áreas, setores e locais de atuação, para a correta distribuição da força de trabalho, de acordo com as demandas existentes.
Ficam inclusos no recadastramento aqueles que se encontram cedidos de outros órgãos atuando na Secretaria Municipal de Saúde e na Fundação Municipal de Saúde.
Os servidores deverão se recadastrar na etapa remota de 19 de abril a 03 de maio de 2021. No ato de recadastramento na etapa remota será informado a data e o local de apresentação dos documentos: A etapa presencial será informada e divulgada em momento posterior nos canais oficiais do Município, e estará condicionada ao que for determinado pela legislação vigente, no que se refere aos protocolos sanitários de enfrentamento da pandemia da covid-19. O servidor que não se recadastrar terá o seu pagamento bloqueado. Ao final do recadastramento as informações e dados produzidos deverão ser arquivados nos assentamentos funcionais dos servidores.
Profissionais da saúde
Conforme dados atualizados do Ministério da saúde, Campos dos Goytacazes possui 6.514 profissionais que atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre os profissionais de nível superior, o município possui 2.536 médicos ( o que corresponde a 55,8% do total de funcionários da saúde de nível superior) 701 enfermeiros, (15,4%), 475 cirurgiões dentistas 10,5%, 275 fisioterapeutas 6,1 %, 181 assistentes sociais 4%, 108 farmacêuticos 2,4%, 58 fonoaudiólogos 1,3%, 56 nutricionistas 1,2%.
Prefeito edita decreto de recadastramento dos servidores da saúde

Compartilhe essa notícia
Leave a Comment