Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Política

Presidente da Câmara de SJB solicita reajuste salarial para servidores municipais

Redação TRC
By Redação TRC
Atualizado pela última vez em: 16 de fevereiro de 2022
Compartilhar

O presidente da Câmara de São João da Barra, Elisio Rodrigues, apresentou indicação à Prefeitura de São João da Barra, solicitando que encaminhe para a Câmara Municipal um Projeto de Lei com o objetivo de promover o reajuste salarial dos servidores públicos. A proposta é que o reajuste seja de, no mínimo 14,58%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado nos anos de 2020 e 2021. A indicação foi apresentada durante sessão ordinária desta terça-feira (15), a primeira deste ano, após o recesso parlamentar.

“Fui procurado por diversos servidores, tanto presencialmente quanto por mensagens, reivindicando aumento salarial, pois há muitos anos estão sem correção. Estudei o assunto e a situação de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro, como Rio das Ostras que aprovou mais de 15% de aumento, além de Quissamã, São Pedro da Aldeia e Rezende. É necessário corrigir essa defasagem e fazer justiça aos servidores que tanto fazem pelo nosso município”, disse Elisio.

À frente do Parlamento sanjoanense, Elisio tem desenvolvido outras medidas em favor dos servidores do Executivo e do Legislativo. Após diálogo com a Associação dos Servidores Públicos da Guarda Civil Municipal de São João da Barra, o presidente solicitou à Prefeitura a urgente convocação dos guardas aprovados no último concurso público, a fim de aumentar o efetivo e a segurança na cidade, o que aconteceu no início deste ano.

Ele solicitou, ainda, correção do valor do auxílio transporte dos servidores públicos municipais no ano passado. “O benefício pago atualmente, no valor de R$ 100, não está atendendo as necessidades dos servidores, principalmente daqueles que residem fora do município”. O Legislativo também aprovou a lei que concede auxílio-educação aos servidores públicos ativos da Câmara, sancionada pela Prefeitura recentemente.

Além disso, a Câmara implantou a Escola Legislativa, por meio da qual está capacitando os servidores do Executivo e do Legislativo “No ano passado, solicitei à Secretaria de Transportes e à Procuradoria Geral do município a elaboração de um estudo para promover a adequação dos servidores que dirigem para a categoria de “condutores de ambulâncias”, conforme legislação federal já vigente. Solicitei, ainda, à Secretaria Municipal de Saúde a inclusão dos agentes de endemias do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) na lista do grupo prioritário para vacinação contra Covid-19. Ou seja, estamos fazendo tudo para valorizar os servidores públicos. Eles são prioridade”, afirmou o presidente.

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
Notícia anterior Em Petrópolis, Cláudio Castro define ações do Estado após forte temporal
Próxima notícia Marquinho Bacellar: “Essa vitória é de quem luta por uma Câmara independente e respeita o povo de Campos”
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025
Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra a sogra em Campos
1 de julho de 2025

Você também pode gostar

Política

Thiago Rangel quebra mistério e diz vai apoiar Delegada Madeleine nas eleições de Campos

14 de agosto de 2024
SauloDestaqueEleiçõesPolítica

Blog do Saulo Maciel: TRE-RJ impugna chapa Wladimir e Frederico

30 de outubro de 2020
PolíticaCampos dos GoytacazesDestaque

Secretário de Wladimir vira piada no Tik Tok

4 de dezembro de 2022
Campos dos GoytacazesDestaqueEleiçõesEstadualExecutivoRio de Janeiro

Após filha dizer que Campos é uma merda, Freixo vai estar hoje na cidade para pedir votos

14 de setembro de 2022

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?