A fim de atender as demandas que chegam ao seu gabinete na Câmara Municipal de Campos, o vereador Maicon Cruz (PSC), presidente da Comissão de Educação, se reuniu, nesta terça-feira (07), com servidores da Educação da rede municipal de ensino. “Recebemos relatos da educação, solicitando providências do poder público. Por isso, esse diálogo é importantíssimo”, destacou o parlamentar.
Cerca de 25 servidores participaram da reunião. Os profissionais reivindicam o reajuste do piso nacional dos professores, materiais básicos para as escolas, melhorias nas unidades, e mais profissionais auxiliares. Foi pedido também mais transparência nos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
O grupo buscou o apoio do vereador para endossar a defesa dos servidores e também para conseguir avanços na educação. “Precisamos de voz, e a gente busca com o vereador Maicon Cruz e com os demais vereadores, o apoio que não temos encontrado na Secretaria de Educação. Os secretários tem falhado muito com os professores, em falas até mesmo mentirosas, que não condizem com a verdade. A categoria sabe que recurso tem, o que está faltando é boa vontade política em incentivar e valorizar nós profissionais da educação”, disse uma das professoras.
Para o parlamentar, a reunião não teve apenas o intuito de ouvir os problemas existentes, mas também vislumbrar possíveis melhorias. “Tão importante quanto ouvir os profissionais da educação é ampliarmos o diálogo com o Executivo, nesse caso com a Secretaria de Educação para que juntos possamos melhorar a rotina das nossas crianças da rede pública de ensino e dos funcionários, propondo um ambiente cada vez mais acolhedor e digno”, ressaltou o vereador.
Maicon Cruz diz que, agora, com todas as demandas ouvidas, o próximo passo é reforçar os pedidos e acompanhar a realização de tudo que foi levantado. “Vamos tentar marcar uma reunião com a comissão da educação e com todos os demais vereadores. Os profissionais da educação estão reivindicando pautas justas que o município não está seguindo, como o piso salarial do magistério. Esses servidores estão pedindo o que é de direito deles, e eu, enquanto representante do legislativo, vou estar intermediando e cobrando que o município cumpra com suas obrigações”, reforça o vereador.