Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

Previsão que as amarras estejam consertadas na P-31 é de 30 dias, diz Sindipetro

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 9 de julho de 2023
Compartilhar

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), filiado à Federação Única dos Petroleiros (FUP), está acompanhando a situação da plataforma P-31, na Bacia de Campos e informou que a previsão que as amarras estejam consertadas é de 30 dias.

A unidade passou por uma situação de emergência durante auditoria da Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis (ANP), com duas amarras do navio rompidas, comprometendo a segurança da ancoragem.

O Sindipetro-NF imediatamente solicitou o desembarque dos trabalhadores, mas a Petrobrás informou que os procedimentos foram seguidos, garantindo a segurança das pessoas a bordo. Neste momento existem 3 barcos de apoio, estabilizando a plataforma, e o reparo já está sendo feito. “Logo que soubemos da situação, solicitamos o imediato desembarque do pessoal. Mas com a estabilização da plataforma, as pessoas estão em segurança. Continuamos acompanhando a situação, estamos em contato direto com a empresa, que nos garantiu que a emergência está controlada”, informa Tezeu Bezerra, coordenador-geral do Sindipetro-NF.

Alexandre Vieira, coordenador do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, diz que a informação chegou ao sindicato na manhã do dia 7. “Foram duas amarras rompidas em condições de mar adversas. Na quinta-feira o balanço estava grande a ponto de não possibilitar pousos e decolagem na unidade”, explicou.

A Petrobrás informou que no dia 5/7, às 16h40, foi observado um deslocamento incomum e acionou a gerência naval, que enviou uma embarcação para inspeção das amarras. A P-31 já se encontrava em parada programada, então não houve comprometimento na produção.

A empresa enviou nota ao Sindipetro-NF:

“Prezados,

Em resposta ao Ofício 166/2023 deste sindicato e demais questionamentos enviados diretamente à equipe envolvida na emergência de P-31, enviamos os seguintes esclarecimentos:

Foi iniciada em 03/07/23 auditoria a bordo de P-31, com embarque de auditores da ANP que ainda estão a bordo da unidade.

Reiteramos que a plataforma se encontra em parada de produção e o fluxo de hidrocarbonetos que circula pelos dutos e risers da unidade foi interrompido e segue em andamento sua despressurização. Tais medidas visam garantir a segurança da instalação e da força de trabalho a bordo, não havendo risco adicional em relação à habitabilidade da plataforma. Adicionalmente, além da primeira embarcação já conectada para pull-back, duas embarcações adicionais AHTS foram mobilizadas para resposta, objetivando a recomposição provisória da condição das amarras.

Os embarques e desembarques seguem sendo realizados respeitando a segurança e as condições meteorológicas adversas no campo de Albacora nos últimos dias. Não há, até o momento, a necessidade de extensão do desembarque a todos os trabalhadores, seguindo a Petrobras a análise criteriosa dessa situação de emergência.”

A previsão da empresa é de que em trinta dias as amarras estejam consertadas. O Sindipetro-NF informa que continuará acompanhando a investigação do ocorrido e se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários.

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Prefeitura divulga programação da próxima semana das obras do Asfalto Novo
Próxima notícia Águas do Paraíba oferece descontos e cashback
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Após furtos no Centro PM lança operação com trailer fixo na Praça
26 de setembro de 2025
Goytacaz consegue reverter punição no TJD e voltará a jogar no Aryzão
25 de setembro de 2025
Extorsão: criminosos exigiam R$ 500 por mês para comerciantes e empresários da Baixada Campista 
24 de setembro de 2025
Dona de clínica de estética em Campos é presa com canetas emagrecedores vencidas
23 de setembro de 2025

Você também pode gostar

DestaquePolícia

Draco prende líder de grupo miliciano de Belford Roxo

10 de agosto de 2022
EleiçõesDestaque

Com fome de poder, Wladimir usa imagem de bispo sem autorização

22 de outubro de 2020
Destaque

Bolsonaro critica Petrobrás e diz que vai zerar imposto sobre diesel

19 de fevereiro de 2021
Destaque

Policiais salvam criança engasgada com marshmallow no Centro

29 de dezembro de 2023

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?