A delegada titular da 134 DP/Centro, Natália Patrão informou nesta quinta-feira (19) que a professora suspeita de praticar injúria racial contra a diretora adjunta de uma creche municipal em Campos está internada, após uma avaliação médica. A suspeita teria ofendido a vítima, a chamando de “negra ruim”. Ela foi presa em flagrante, mas por alegar estar passando mal, foi levada à uma unidade hospitalar particular na cidade, onde permanece internada. A suspeita permanecerá acautelada até alta médica e depois seguirá para a delegacia para os procedimentos administrativos de praxe. Seu destino será determinado pelo Juiz, após audiência de custódia que ocorrerá, provavelmente, nesta sexta-feira (20). A pena do crime de injúria racial é de pena é de 2 a 5 anos, não cabendo fiança arbitrada pela Autoridade Policial.
Uma professora de 45 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (18) acusada de injúria racial contra uma funcionária da Creche Escola Municipal Carlos Roberto Nunes de Carvalho, situada na rua Menino Valdemir Machado, Parque Bela Vista, em Campos.
De acordo com a Polícia Civil, a diretora adjunta da unidade informou que por volta das 15h15, estava na secretaria da creche, quando ouviu um barulho muito forte vindo da sala em frente e foi verificar o que estava acontecendo. Ao passar em frente à porta de uma sala observou a professora V.M.S. muito alterada e brigando com um aluno. Ao avistar a diretora, a professora a perguntou: “É o que?”
A diretora nada respondeu e saiu do local, retornando para a sala da secretaria. Nesse momento, a professora disse: “negra ruim. Vou te enforcar até a polícia chegar e vou te matar aqui dentro”. A injúria e a ameaça foram testemunhadas pela outra diretora A.F.R.L.
A Polícia foi acionada e no local percebeu a suspeita muito alterada, dizendo que não acompanharia os agentes até a delegacia. Em seguida, ela alegou estar passando mal e foi levada para um hospital particular, onde permanece internada.
A Polícia informou que a suspeita foi autuada em flagrante no Artigo 2 da Lei 7716/89.