A Série A2 do Campeonato Carioca começa para o Frizão no início do mês que vem. E para esse desafio velhos conhecidos dos torcedores do Tricolor da Serra estão de volta. O meia Jorge Luiz e o atacante japonês Toshiya são alguns desses nomes.
Mas não é só de nostalgia que vive o Friburguense. Pelo menos 10 garotos da base vão ser utilizados na equipe profissional.
Além disso tem mais novidades no time: o lateral esquerdo Breno (ex-Ceará) e cria da base do Vasco e que estava jogando no Falcon, do Sergipe, o volante Diogo e mais três jogadores frutos da parceria com o Serra Macense: o atacante Renato, o zagueiro Zé Ronaldo e o lateral direito Poletti. O Frizão também vai contar com a chegada do volante Jean. Já Vinícius, atacante que atua pelos lados do campo, está sendo avaliado pela comissão técnica.
O comando da equipe também sofreu alteração. O ídolo Cadão (ex-zagueiro do Frizão) não é mais o técnico do Friburguense. Gerson Andreotti é o novo treinador. E já comandou treino esta semana no estádio Eduardo Guinle. Andreotti já tem experiência no comando do Frizão, acumulando várias passagens pelo clube. A primeira em 2011, na histórica campanha de acesso a série A em pleno ano da tragédia climática
– Eu estou muito feliz de estar de volta ao Friburguense. Mas na verdade eu nunca sai… mesmo estando longe sempre mantive contato. Já é a terceira ou quarta vez que eu retorno e é gratificante estar com pessoas de confiança e que querem vencer – afirmou o novo comandante.