
A ressaca que atinge todo o litoral do Estado do Rio castigou a cidade de Macaé, na Região Norte Fluminense, neste domingo. Duas casas desmoronaram após serem atingidas pela ressaca do mar. As ondas fortes invadiram o calçadão, no bairro Fronteira, e atingiram as construções que, segundo a Defesa Civil municipal, estavam vazias. Por isso, não houve vítimas.
“Vale lembrar que os imóveis que foram alcançados pela água na faixa de areia do bairro Fronteira já se encontravam interditados anteriormente com registros em processos junto ao Ministério Público. São de moradores resistentes à transferência de moradias”, informou a prefeitura de Macaé, por meio de nota.
A prefeitura informou ainda que a ressaca que estava prevista, segundo aviso emitido pela Marinha do Brasil. Além da Defesa Civil, as secretarias de Desenvolvimento Social, Habitação, Serviços Públicos e demais órgãos da prefeitura atuaram no suporte à população.
As equipes do setor atuaram na região e seguem em monitoramento 24 horas por dia, segundo a prefeitura, que pede para a população, em caso de emergência, fazer contato pelo telefone 199 ou por mensagem via WhatsApp: (22) 99103-4275.
Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.
Com informações do O Globo*