O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), anunciou na quarta-feira (23) em suas redes sociais o reinício do projeto de revitalização do Terminal Rodoviário do Shopping Estrada, uma intervenção muito esperada por usuários do local. A obra, porém, já havia sido prometida desde 2023, mas enfrentou sucessivos problemas relacionados à licitação.
A primeira tentativa aconteceu em 2023, quando o edital foi publicado no Diário Oficial, mas precisou ser adiado duas vezes para ajustes nas cláusulas. O valor inicial da obra era de R$ 8.834.182,66. Já em 2024, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro suspendeu um novo pregão, avaliado em R$ 9.545.023,69, após o então secretário de Obras, Fábio Ribeiro, não atender às recomendações do órgão sobre correções no processo.
Ainda em 2024, outra licitação foi cancelada depois que uma das empresas participantes apresentou recurso contra o certame.
Atualmente, o terminal rodoviário, que é o principal ponto de embarque e desembarque do município, está em condições precárias, gerando muitas reclamações de comerciantes, passageiros e funcionários de empresas de ônibus, que criticam a falta de melhorias no local.