Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

Rogério Andrade e filho são transferidos para Bangu 8

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 5 de agosto de 2022
Compartilhar

O contraventor Rogério de Andrade e o filho, Gustavo Andrade, foram levados, na tarde desta sexta-feira (8), para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, complexo de Gericinó. A transferência ocorreu após a audiência de custódia realizada nesta tarde no Presídio José Frederico Marques, em Benfica. 

Eles são suspeitos de comandar uma quadrilha de contraventores com atuação em todo o país, e acabaram presos, nesta quinta-feira (4), na Região Serrana do Rio. A prisão ocorreu após a 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), expedir um novo mandado de prisão. Rogério foi encontrado com o filho, Gustavo de Andrade, em uma mansão no Condomínio Vale do Sossego em Itaipava, distrito de Petrópolis, Região Serrana do Rio.

 

Rogério de Andrade é sobrinho de Castor de Andrade, que dominava o jogo do bicho nas décadas de 70 e 80.Após a morte de Castor em 1997, ele passou a disputar o espólio com Fernando Iggnácio, genro do patrono, assassinado há quase dois anos. Herdando a paixão pelo samba do tio, Rogério é presidente de honra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

 

Operação Calígula

 

A Operação Calígula, deflagrada no dia 10 de maio, mirou uma organização criminosa liderada pelo contraventor Rogério de Andrade e seu filho, Gustavo de Andrade. O grupo tinha como membro o ex-policial Ronnie Lessa, detido no Presídio Federal de Campo Grande pela execução da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

 

Dois delegados da Polícia Civil estavam entre os alvos: Marcos Cipriano e Adriana Belém, que estão presos.

Segundo as investigações, a delegada Adriana Belém, ainda lotada na 16ª DP, e o inspetor Jorge Luiz Camilo Alves teriam encontrado com Ronnie Lessa a pedido de Cipriano com objetivo de viabilizar a retirada em caminhões de quase 80 máquinas caça-níquel apreendidas em casa de apostas da organização criminosa. O pagamento da propina teria sido providenciado por Rogério de Andrade.

 

Em junho deste ano, o Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), por meio da 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, solicitou à Polícia Federal que incluísse o nome de Gustavo de Andrade e Silva, filho do contraventor Rogério de Andrade, na lista de procurados da Interpol, a polícia internacional. A decisão do juiz Marcello Rubioli, publicada no dia 3, atende a um pedido do Ministério Público do Rio (MPRJ) referente às investigações da operação.

 

Na decisão, o magistrado escreveu que tomou conhecimento, segundo fontes de notícias, que Gustavo estaria acompanhando o pai no exterior. Além do filho do contraventor, o juiz solicitou a inclusão do nome de outros 11 réus na lista vermelha. “Defiro seja requerido à Interpol que proceda à inscrição do nome dos foragidos na “difusão vermelha”. Oficie-se como de estilo no encalço do endereço dos demais réus não citados, solicitando urgência nas respostas”, escreveu o magistrado à época.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Cláudio Castro vai nomear delegado da Polícia Civil para assumir a Fundação Ceperj
Próxima notícia TJRJ determina prisão preventiva de traficantes pela morte das primas Emily e Rebecca em Caxias
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Após furtos no Centro PM lança operação com trailer fixo na Praça
26 de setembro de 2025
Goytacaz consegue reverter punição no TJD e voltará a jogar no Aryzão
25 de setembro de 2025
Extorsão: criminosos exigiam R$ 500 por mês para comerciantes e empresários da Baixada Campista 
24 de setembro de 2025
Dona de clínica de estética em Campos é presa com canetas emagrecedores vencidas
23 de setembro de 2025

Você também pode gostar

PolíticaEstadualExecutivo

Governo do Estado autoriza vans intermunicipais a trafegarem pela Avenida Brasil

31 de maio de 2022
Destaque

Prefeitura de Niterói lança edital de R$ 3 milhões para a Cultura

22 de junho de 2021
DestaquePolícia

Professor acusado por alunas de assédio em colégio da Aeronáutica é denunciado por ex-estagiárias

19 de maio de 2022
DestaquePolícia

PF prende homem acusado por vinte roubos contra carteiros dos Correios na Zona Norte

7 de junho de 2022

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?