A torcida do Goytacaz prepara uma festa para recepcionar e empurrar o time, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Estadual da Série B1, a terceira divisão do Rio, neste sábado (11), no Aryzão, a partir de 15h, contra o Duque de Caxias. Pelas redes sociais, os alvi-anis se movimentam para colorir a festa na Rua do Gás, como o torcedor Jocimar Pessanha, da torcida organizada Jovem Goyta.
“Quer contribuir para a festa da Jovem Goyta no jogo Goytacaz x Duque de Caxias? Leve bolas, papel picado e papel higiênico. Estamos disponibilizar o também a chave pix para ajudar na compra de fumaça e materiais para a festa. Vamos empurrar esse time para o jogo mais importante do ano. Temos que invadir o Aryzão neste sábado. Todo valor arrecadado via PIX será informado após o jogo”.
A venda antecipada de ingressos ocorre na principal bilheteria do clube ao preço de R$ 20,00. Neste sábado, dia do jogo, a entrada será vendida a partir de 8h.
REGULAMENTO – Nestas semifinais, os quatro melhores colocados se enfrentam em sistema de cruzamento olímpico nos Grupos A e B. Quarto colocado no turno único da competição, o Azul do Povo enfrenta Duque, o primeiro posicionado do turno, enquanto na outra chave Barra da Tijuca (terceiro) x Serrano (segundo colocado) se enfrentam no mesmo horário, em Moça Bonita.
No outro sábado (18) serão disputadas a partidas de volta. O segundo confronto das semifinais entre Duque de Caxias x Goytacaz será disputado no estádio Marrentão, em Caxias.
Os vencedores das Semifinais (Grupos A e B) formarão o Grupo C e jogarão a grande Final do Campeonato Estadual da Série B1 mediante confronto direto, em partidas de ida e volta.
Ainda de acordo com o regulamento, os times classificados, respectivamente em 1º e 2º lugar ao final das 11 (onze) rodadas da Taça Corcovado jogarão as suas partidas das Semifinais do Campeonato com a vantagem do empate em pontos e saldo de gols e terão direito de exercer preferencialmente o poder de escolha do mando de campo de uma das partidas das Semifinais.
Havendo empate em pontos ganhos ao final da segunda partida do Grupo C, será considerada vencedora a associação que obtiver melhor saldo de gols nas 2 (duas) partidas. Caso persista o empate, a decisão se dará pela cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti, de acordo com as regras da FIFA.
A vencedora do Grupo C será declarada Campeã Estadual da Série B1 de Profissionais 2023. Os clubes campeão e vice-campeão da Série B1 estarão classificadas para Série A2 de Profissionais de 2024, a segunda divisão do Rio.
SUPERAÇÃO – Após superar as adversidades quando chegou a descer para a Série B2, a quarta divisão estadual, o clube conseguiu resgatar sua imagem e tenta se reerguer sob a presidência de dois torcedores que viveram nas arquibancadas o sentimento alvi-anil “nas vitórias, nas derrotas, na alegria e no amargor”, como na letra do hino oficial do clube, casos de Reinaldo Ribeiro Filho e o comando Rodolfo Laterça no futebol. Reinaldo, inclusive, é um dos fundadores da torcida organizada Dragões Alvi-Anis.
Neste ano, o Goytacaz tenta se reerguer e realiza uma bonita campanha na Série B1, com um time jovem e competitivo comandado pelo técnico Luciano Quadros, um gaúcho com larga experiência no futebol do interior de São Paulo e no futebol do Nordeste.