Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
PolíciaDestaque

‘Só queria isso acabasse’, diz mãe de um dos quatro jovens desaparecidos após uma semana de buscas

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 19 de agosto de 2022
Compartilhar

 A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros encerraram as buscas no Rio Guandu, no início da noite desta sexta-feira (19), pelos quatro jovens desaparecidos. Nada foi encontrado na região. Há sete dias sem resposta sobre o paradeiro das vítimas, a mãe de um dos quatro jovens desaparecidos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, chorou de angústia ao contar dos momentos difíceis que vem passando. Ana Maria Costa, mãe de Matheus Costa da Silva, de 21 anos, disse não saber mais onde procurar por eles:

“Foi uma semana de angústia, tristeza, não sabemos mais onde procurar. A gente espera resposta da polícia porque isso é desesperador, é angustiante. A dor é grande, a tristeza é demais, o desespero nem se fala. Dói muito não ter notícias do meu filho. Preferia uma punhalada no coração do que isso. É muito desesperador também para as outras famílias. Só queria que isso tudo acabasse e que encontrassem logo esses meninos para acabar com essa dor”, desabafou.

As buscas por Matheus, Douglas de Paula Pampolha dos Santos, 22, Adriel Andrade Bastos, 24 e Jhonatan Alef Gomes Francisco, 28, tiveram início às 7h30 desta sexta-feira (19), com a participação de três mergulhadores do Corpo de Bombeiros. A operação foi iniciada em uma área de mata, bastante isolada, na região do bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, mas nenhum vestígio dos jovens foi encontrado. No início desta tarde, os agentes da Civil e dos Bombeiros se locomoveram até o município de Seropédica, vizinho à cidade do desaparecimento, para realizar a procura no Rio Guandu, onde também nada foi encontrado.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Ana Carolina Lemos, responsável pelas investigações, as buscas foram realizadas após o recebimento de uma denúncia anônima.

Famílias não acompanharam as buscas

Segundo Ana Maria, as famílias de todos os rapazes estiveram na manhã desta sexta-feira na DHBF em busca de novas informações sobre as investigações. Os parentes afirmam que a especializada não está em contato com eles, o que dificulta ainda mais a comunicação.

A mãe de Matheus contou ainda que as famílias só souberam das buscas quando chegaram na delegacia. “Infelizmente não acompanhamos as buscas. Quando chegamos na DH, as equipes já tinham saído e não fomos informados sobre o local ao certo, já que o Rio Guandu é muito grande. Gostaríamos de estar acompanhando”, lamentou.

Adilson Gomes Francisco, irmão de Jonathan, também esteve na delegacia e reclamou da falta de informações sobre as investigações. “Nós, como familiares, não estamos sabendo de nada. Nós viemos aqui [na DHBF] hoje justamente para saber de algo. Tem muita gente dizendo que está acontecendo uma busca lá [no Guandu]. Até agora eles [a polícia] não entraram em contato com a gente, desde o dia que que nós viemos aqui e prestamos depoimento, no domingo. Desde então não tem nenhuma informação. Não ligaram, não informaram nada e tudo que a gente ficou sabendo é através da mídia, através das redes sociais e até hoje está sendo assim”, contou ele

Relembre o caso

Os quatro jovens desapareceram enquanto estavam a caminho de um shopping em Nova Iguaçu, no último dia 12. De acordo com testemunhas, homens armados e encapuzados, que supostamente seriam milicianos, teriam interceptado o carro de aplicativo e os sequestrado. A versão foi confirmada pelo próprio motorista do carro.

Quem tiver informações sobre o desaparecimento dos rapazes e do motorista de aplicativo, entre em contato nos telefones (21) 22531177 / 0300 253 1177 (interior) ou envie uma mensagem para o Whatsapp Desaparecidos +55 21 98849-6254.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior ‘Ninguém vai sentir a falta dele aqui’, diz Chico Alencar sobre cassação de Gabriel Monteiro
Próxima notícia Monkeypox: postos de coleta começam a funcionar a partir de sexta-feira no Rio
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Após furtos no Centro PM lança operação com trailer fixo na Praça
26 de setembro de 2025
Goytacaz consegue reverter punição no TJD e voltará a jogar no Aryzão
25 de setembro de 2025
Extorsão: criminosos exigiam R$ 500 por mês para comerciantes e empresários da Baixada Campista 
24 de setembro de 2025
Dona de clínica de estética em Campos é presa com canetas emagrecedores vencidas
23 de setembro de 2025

Você também pode gostar

DestaqueCiência e SaúdeRio de Janeiro

Pacientes diabéticos poderão ter carteira uma de informação para tratamento de urgência e emergência

21 de abril de 2022
Destaque

Governo do Estado anuncia novas medidas para garantir segurança durante jogos de futebol

10 de março de 2023
Cidades

Mães de alunos de Escola Municipal de Ururaí relatam que filhos estão sem aula após licença de professora

1 de abril de 2025
Destaque

Embarcação é apreendida com 3 toneladas de sardinha, que está no período de defeso na Região dos Lagos

10 de fevereiro de 2023

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?