Depois de uma semana intensa de Libertadores, Fluminense e Atlético-MG se enfrentam, nesta segunda-feira, vivendo momentos distintos na temporada. Enquanto os cariocas fazem a primeira partida com Marcão após a demissão de Roger Machado e tentam fugir da zona de rebaixamento, o Galo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, se classificou na competição continental e vive ótimo momento.
Pelo lado do Flu, o momento é de voltar a vencer. São quatro derrotas seguidas no Brasileirão, além da eliminação na Libertadores, o que culminou na queda de Roger. O Tricolor abriu a rodada a apenas dois pontos do Z4 e tenta se recuperar para sonhar com a parte de cima da tabela. Ganso, lesionado contra o Barcelona de Guayaquil (EQU) é desfalque certo.
Vindo de quatro vitórias consecutivas, o Atlético-MG não tomou conhecimento do River Plate (ARG) nas quartas de final da Libertadores e chega com a confiança no alto. Os mineiros são os líderes isolados do Brasileirão, com 37 pontos, e nesta competição já somam nove triunfos seguidos. Se vencerem em São Januário, estabelecem novo recorde na era dos pontos corridos. O volante Jair e o lateral Mariano são desfalques.
FLUMINENSE (Técnico: Marcão)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Lucca, Luiz Henrique e Fred.
ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)
Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho; Savarino (Vargas) e Hulk.