Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
DestaquePolícia

Tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu é assassinado durante festa de aniversário

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 10 de julho de 2022
Compartilhar

O tesoureiro do diretório municipal do PT de Foz do Iguaçu (PR), Marcelo Arruda, foi assassinado a tiros pelo policial penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho na madrugada deste domingo, 10. O crime ocorreu durante a festa de comemoração dos 50 anos do petista, que acontecia na Associação Recreativa Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), na cidade paranaense.

Segundo testemunhas, Guaranho teria parado o carro na porta da associação onde ocorria a festa — cujo tema era o PT e a campanha de Lula à presidência —, e gritando “Aqui é Bolsonaro” e “mito”, além de ameaçar os presentes. Ele estaria acompanhado de uma mulher e uma criança. Um dos convidados, que preferiu não se identificar, disse que o policial penitenciário deixou o local, mas prometeu voltar e “acabar com todo todo mundo”.

Com receio de que o agente penitenciário retornasse, Arruda, que era da Guarda Municipal de Foz de Iguaçu, decidiu pegar sua arma no carro. Já no fim da festa, Guaranho retornou sozinho ao salão do clube e fez três disparos contra o petista. Mesmo ferido, ele revidou, atingindo o agressor na cabeça. Ambos foram levados para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Arruda veio a óbito na madrugada deste domingo, 10. Guaranho está internado, de acordo com informações da Polícia Civil.

Arruda foi candidato pelo PT a vice-prefeito de Foz de Iguaçu e era diretor do Sindicato dos Servidores Municipais. Reconhecido pela militância política e pelas críticas ao governo Bolsonaro, o guarda municipal já tinha recebido ameaças de simpatizantes do presidente.

Testemunhas ressaltaram que, na festa, não havia apenas petistas, mas também bolsonaristas amigos da vítima. Segundo os relatos, o tema da comemoração chegou a ser alvo de brincadeiras por parte daqueles que não apoiam Lula.

A Delegacia de Homicídios investiga se o crime teve motivações políticas, tese defendida por amigos de Arruda que participavam da festa. Segundo o boletim de ocorrência, Arruda foi baleado duas vezes. Os policiais requisitaram as imagens das câmeras de Segurança à Aresfi. Já o secretário municipal de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Janhke, afirmou que o crime ocorreu “por intolerância política”.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu divulgou nota de pesar pela morte do servidor, que pertencia aos quadros da Guarda Municipal há 28 anos. O velório de Arruda acontece na tarde deste domingo.

 

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Taty Girl interrompe show para impedir agressão contra mulher
Próxima notícia Médico anestesista é preso por estupro de grávida durante parto na Baixada
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Casais podem se inscrever para mais uma edição do Casamento Comunitário
7 de julho de 2025
Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025

Você também pode gostar

Economia

Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial

1 de setembro de 2021
DestaqueCampos dos Goytacazes

VII Encontro de Economia Solidária tem desfile, cirandas populares e shows em Campos

29 de março de 2023
Destaque

Político que chamou Garotinho de “frouxo e chefe de quadrilha”, não quer ser colega de partido do ex-governador

23 de setembro de 2021
Destaque

Aeroporto de Vitória terá voo direto para Campos

11 de abril de 2023

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?