Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Ciência e Saúde

Vacinação de rotina, gripe e Covid-19 com mudança de horário durante o Carnaval em Campos

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 8 de fevereiro de 2024
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém o serviço de vacinação durante todo período de Carnaval. Assim, de sexta-feira (09) até quarta-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Clínica da Criança, o atendimento será das 8h às 14h. Já na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Travessão será das 8h às 17h.

A partir da quinta-feira (15), o horário volta ao normal em todos os locais, assim como nas Unidade Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), que atendem durante a semana.

Pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), estão disponíveis para as pessoas com idade a partir dos 2 meses de vida os seguintes imunizantes: Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP), Vacina Oral contra Poliomielite (VOP), Tríplice Viral, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela e DTP. Para os adolescentes, os imunizantes são HPV quadrivalente, Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto e Meningocócica ACWY.

Já para os adultos, DT, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral. Também pode ser feita a vacina Influenza, que previne contra a gripe, para todas as pessoas acima dos 6 meses de vida.

A vacina contra a Covid-19 será aplicada para as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A primeira dose deve ser feita aos seis meses, a segunda dose aos sete meses e a terceira dose aos nove meses. Já para os idosos com 60 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos, gestantes e puérperas, o intervalo entre as doses será de seis meses.

Para os demais públicos prioritários: pessoas que vivem ou trabalham em instituições de longa permanência, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente ou comorbidades, pessoas privadas de liberdade com 18 anos ou mais, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e população em situação de rua, a vacina Covid-19 deve ser feita com intervalo de um ano.

“Campos mantém continuamente a vacinação aos finais de semana e feriados. Essa é mais uma oportunidade para as pessoas que trabalham de segunda a sexta-feira se protegerem contra diversas doenças imunopreveníveis. Então convidamos as pessoas que não irão viajar neste Carnaval a buscar a unidade mais próxima para atualizar a caderneta de vacinação”, reforça a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Amanda Carvalho.

Para receber a vacina é necessário apresentar documento com foto, CPF ou Cartão do SUS e a caderneta de vacinação, no caso das crianças e adolescentes. Idosos, gestantes e puérperas devem levar o Cartão de Vacina Covid-19 juntamente com documentos pessoais. Para os imunocomprometidos é obrigatório o laudo médico. Já profissionais de saúde devem levar comprovante de vínculo empregatício ou comprovante do conselho responsável pela categoria.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Homem preso em flagrante por tráfico de drogas em Travessão
Próxima notícia Programação de Carnaval começa nesta sexta, com atrações em toda a região
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Golpe do falso cadastro do SUS deixa idoso com prejuízo de quase R$ 9 mil em Guarus
13 de janeiro de 2026
Rio registra a temperatura mais alta do ano
13 de janeiro de 2026
Concurso de Mascarados e Dominós de SJB está com inscrições abertas 
13 de janeiro de 2026
Volta às aulas: Procon divulga lista de material que escolas não podem solicitar
12 de janeiro de 2026

Você também pode gostar

DestaqueCiência e Saúde

Covid-19: spray nasal feito no Brasil pode estar disponível até 2022

14 de setembro de 2021
DestaqueCiência e SaúdeImpacto Covid

COVID-19 no Estado do Rio: 400 mil casos e 24 mil mortes confirmadas

19 de dezembro de 2020
Ciência e Saúde

Secretaria de Saúde realiza Semana da Saúde em São Gonçalo

15 de março de 2022
Ciência e Saúde

Niterói vacina contra a Covid-19 neste sábado e na véspera do feriado

9 de outubro de 2021

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?