Quem comprou entradas para acompanhar os desfiles das escolas do Grupo Especial e da Série Ouro terá regras restritas para conseguir entrar com comidas e bebidas na Sapucaí. Com número limitado de itens e proibição de latas e garrafas de vidro, por exemplo, confira o que pode ou não entrar no Sambódromo neste carnaval.
Enquanto o samba da Grande Rio, atual campeã do Grupo Especial, incentiva que o homenageado Zeca Pagodinho "levante o copo para o povo brasileiro", caso o espectador presente na Sapucaí queira retribuir, precisará ficar atento como poderá fazer isso sem perder nenhum item nas revistas da entrada do Sambódromo.
Permitido
Até dois vasilhames plásticos de 500ml, estes contendo bebida (água, suco, refrigerante ou cerveja)
Até dois itens para alimentação (fruta, salgado ou sanduíche)
Os itens podem ser levados em bolsas térmicas
Proibido
Isopores
Garrafas de vidro
Latas de alumínio
Armas de fogo
Objetos cortantes
Fogos de Artifício
Sinalizadores
As informações estão disponíveis na página Rio Carnaval, canal oficial dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, vinculado à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), organizadora do Grupo Especial. A Liga RJ, responsável pela Série Ouro, informa que seguirá as mesmas regras da Liesa.
Pela Série Ouro, na sexta-feira, sete escolas abrem os desfiles na Marquês de Sapucaí. Outras oito fecham as apresentações no sábado. Já as doze escolas do Grupo Especial se dividem em apresentações no domingo e na segunda-feira.