
O final de semana em São Francisco de Itabapoana (SFI) foi marcado por uma onda de violência que atingiu diferentes áreas do município. Entre os casos mais graves, um comerciante foi assassinado a tiros, e tentativas de homicídio ocorreram nas praias de Guaxindiba e Santa Clara.
Thiago Luiz Rangel Cardoso, de 42 anos, foi morto na tarde deste domingo (1º) dentro de sua mercearia, localizada na comunidade de Barra do Itabapoana. O comerciante foi atingido na cabeça e no rosto, falecendo no local.
Nem mesmo as praias escaparam da violência. Em Santa Clara, na noite de sábado (30), um homem foi baleado no pé após suspeitos passarem de moto e dispararem contra sua residência na Avenida Itaperuna. Já em Guaxindiba, um adolescente de 16 anos foi alvejado na tarde de domingo (1º) na orla da praia, também por dois homens em uma moto. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o pânico entre os banhistas.
Até o momento, nenhuma prisão foi realizada. A 147ª Delegacia Policial, em SFI, está responsável pela investigação dos casos.