Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

WhatsApp: como bloquear prints de fotos e vídeos de visualização única

By
Atualizado pela última vez em: 31 de janeiro de 2023
Compartilhar

No WhatsApp é possível bloquear capturas de tela (print screen) de fotos e vídeos de visualização única sem a necessidade de configuração. O arquivo se autodestrói, ou seja, ele é apagado após sair da visualização. Com o bloqueio os usuários têm mais uma camada de proteção ao compartilharem registros quando não querem que eles fiquem disponíveis aos seus contatos. Além de impedir a captura de tela, as mídias expiráveis não permitem fazer o download e salvar os conteúdos para a galeria do destinatário. Também não é possível encaminhar ou favoritar os arquivos de mídia com o recurso ativado. 

👉 Como funciona 
Abra uma conversa individual ou em grupo e toque no ícone de câmera, localizado na parte inferior do app; Em seguida, faça o registro (foto ou vídeo com no máximo, 16 MB), adicione uma legenda se preferir e, então, toque no ícone de número 1; Por fim, toque em "Enviar". 🤳 Ao abrir a mensagem Para visualizar a foto ou o vídeo toque no ícone de número 1; Deslize a foto para cima ou toque em "Voltar" para sair do visualizador de mídia; A confirmação "Mensagem aberta" será exibida na conversa no lugar da foto ou do vídeo. Após fechar o visualizador de mídia, não será possível ver o arquivo de mídia novamente nem denunciá-lo ao WhatsApp. 

❌ O que ocorre ao tentar fazer a captura de tela? 
Ao tentar fazer o print da mídia, a pessoa que receber a mídia será alertada de que não é possível seguir com o registro. Uma imagem é gerada e salva na galeria com a seguinte mensagem: "parece que você tentou fazer uma captura de tela. Para maior privacidade, não é possível fazer capturas de tela de mensagens de visualização única" . Donos de Android podem visualizar este texto: "Essa captura de tela foi bloqueada para maior privacidade". Caso o WhatsApp instalado no seu aparelho não tenha essa função, basta atualizar o aplicativo na App Store (iPhone) e no Google Play Store (Android) para a versão mais recente. 

🧐 É possível saber se o arquivo foi aberto pelo destinatário? 
Apenas se as confirmações de leitura estiverem ativadas no aplicativo será possível verificar se o arquivo foi aberto. Se o destinatário não abrir o conteúdo de visualização única até 14 dias após o envio, acabará ficando indisponível na conversa. 

🤨 Como restaurar arquivos de visualização única do backup? 
É possível restaurar arquivos de visualização única do backup se for realizado antes da abertura do arquivo de mídia. Caso a foto ou o vídeo de visualização única já tenha sido aberto no momento do backup, o arquivo de mídia não será incluído no processo e não será possível restaurar o conteúdo. 

😉 Orientações 
Apesar das ferramentas de privacidade, apenas envie mídias sensíveis usando o recurso para pessoas de confiança, informa o WhatsApp. O destinatário pode não respeitar as regras e fazer as capturas de forma ilícita, como registrar a tela com a câmera de outro aparelho antes que o arquivo de mídia desapareça.

Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
Notícia anterior Após acidente que matou criança, moradores da Pecuária protestam pedindo justiça e melhoria nas ruas em Campos, no RJ
Próxima notícia Novo golpe no cartão: entenda como funciona fraude no pagamento por aproximação e saiba como se proteger
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025
Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra a sogra em Campos
1 de julho de 2025

Você também pode gostar

DestaqueCampos dos GoytacazesPolícia

PM abre investigação sobre conduta de policiais envolvidos em disparos contra casal em Campos

26 de novembro de 2024
Destaque

Ministro suspende resolução que zerou alíquota para importação de armas

14 de dezembro de 2020
Destaque

Conrado, da dupla com Aleksandro, segue em estado grave na UTI

9 de maio de 2022
Destaque

Trânsito desviado na área central: Obras de fresagem asfáltica

3 de janeiro de 2024

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?