Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Batalhão de Ação Canina (BAC) trabalham desde a madrugada desta segunda-feira (18) nas comunidades Malvina e Nova Holanda de Macaé para intensificar a atuação dos agentes da 6ª Polícia Comando. Polícia de Área (CPA) contra atos classificados como vandalismo.
As ações aconteceram, segundo a PM, em retaliação ao cancelamento de eventos que não seguiram as regras necessárias para serem realizados, como a falta de documentação.
Segundo a polícia, os eventos não autorizados foram posteriormente utilizados por criminosos para realizar bailes e vender drogas.
No domingo (17), várias ruas foram bloqueadas devido à queima de pneus. Os eventos não autorizados ocorreriam justamente nas comunidades de Nova Holanda e Malvinas, conforme explica a polícia.
Ainda no domingo, na Linha Azul, os agentes chegaram a impedir o bloqueio de ruas após contar com o apoio do Corpo de Bombeiros para apagar os pneus queimados e retirar outros objetos colocados nas vias. No final da noite, um homem foi preso por suspeita de ter participado dos atos que a polícia considerou vandalismo.
Na tarde desta segunda-feira (18), durante a ação com os cães, o cachorro de nome Rondônia sinalizou algo em uma lixeira, o que levou os agentes a encontrarem 129 sacos de maconha e uma pistola 9 mm. O material foi levado para a delegacia de Macaé.
A operação será estendida para outras localidades por tempo indeterminado.