Tá Rolando Na Cidade
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Font ResizerAa
Tá Rolando Na CidadeTá Rolando Na Cidade
Search
  • Política
  • Polícia
  • Esportes
  • Economia
Siga-nos
Destaque

‘O meu dia se transformou em pânico’, diz mulher que teve a casa invadida por PMs na Cidade de Deus

TRC
By TRC
Atualizado pela última vez em: 28 de junho de 2022
Compartilhar
Rio –  A cena de chegar em casa e ver o local revirado, com móveis fora do lugar e rasgados, objetos quebrados, além de roupas, documentos e brinquedos espalhados não sai da cabeça de uma moradora da Cidade de Deus, na Zona Oeste da cidade. Ela teve a residência invadida por policiais militares encapuzados e sem identificação no início da tarde de desta segunda-feira (27). Mais de 24 horas depois do ocorrido, nesta terça-feira (28), a mulher – que pediu para não ser identificada – não consegue parar de chorar.

“No momento em que eu soube que a minha casa estava sendo invadida pelos policiais, fiquei em desespero. Eu não estava lá. Nunca tinha acontecido isso comigo. Eles não me deixaram entrar na minha própria casa. Quebraram minha luminária, rasgaram o meu sofá, jogaram as minhas roupas e de meus filhos no chão. Os meus documentos e brinquedos dos meus filhos ficaram todos espalhados. Parecia que tinha passado um furacão”, detalhou a moradora.

Como o jornal O DIA noticiou nesta segunda-feira (27), duas famílias tiveram as suas casas invadidas e, em uma delas, objetos e até um perfume foram roubados por dois policiais militares. A denúncia da invasão foi feita por um advogado que atua na comunidade. Um homem chegou a ser torturado pelos PMs — os agentes enfiaram um saco na cabeça da vítima e o agrediram enquanto perguntavam “onde estava o dinheiro?”.

Com medo de retaliações, as duas famílias não quiseram ir à delegacia. Os policiais pegaram as chaves do carro do homem documentos, pouca quantia em dinheiro e um perfume. Conforme o advogado que fez a denúncia, os PMs ainda chegaram a levar um notebook e dois celulares, mas, quando abriram a porta da geladeira e viram a insulina do homem, devolveram os objetos.

“Foi muito constrangedor, horrível. Os vizinhos olhando, comentando. O meu dia se transformou em pânico. Eu só sabia chorar de ver a minha casa daquele jeito. Hoje ainda quando penso no que aconteceu fico muito triste e rolam lágrimas dos meus olhos”, contou a mulher.

Os dois PMs entram nas residências situadas na localidade Karatê, entre 13h e 14h desta segunda, sem mandado e qualquer tipo de identificação. Outros dois policiais ficaram do lado de fora das casas — as duas quitinetes ficam no mesmo corredor.

“A gente trabalha tanto para receber uma notícia dessas, que minha casa foi arrombada, invadida sem a minha permissão. É uma coisa que deixa a gente em pânico.  Eu morro de medo deles (os PMs) voltarem. Foi uma situação horrível, que nunca tinha passado na vida e nunca mais quero passar. Fizeram uma covardia com o meu vizinho que não tem nada a ver com o tráfico. Os PMs acham que qualquer pessoa que mora em comunidade compactua com eles (traficantes). Só que não. A gente mora aqui porque precisa e não tem para onde ir devido a nossa condição financeira”, ressaltou a moradora.

TAGS:principal
Compartilhe essa notícia
Facebook Email Copiar link Imprimir
ByTRC
Seguir:
Desde 2016 somos uma equipe técnica que busca trazer informação com credibilidade ao povo campista. Consideramos importante no meio de tantos boatos, oferecer a você, uma fonte de notícias sérias, baseada em fatos checados. Somos o elo entre, você e os acontecimentos.
Notícia anterior Dólar fecha em alta com piora externa e receios fiscais
Próxima notícia Gripe: vacinação é ampliada para toda a população a partir dos 6 meses de idade
Leave a Comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Últimas Notícias

Casais podem se inscrever para mais uma edição do Casamento Comunitário
7 de julho de 2025
Sem UTI pediátrica em Campos, menina com pneumonia grave é transferida de avião para hospital em outra cidade
4 de julho de 2025
Vereadores de Campos poderão ser reembolsados por uso de carro próprio
3 de julho de 2025
Inscrições para concurso da UENF terminam nesta quinta-feira
2 de julho de 2025

Você também pode gostar

DestaqueEconomiaPolítica

Bolsa Família: governo estuda valor extra para famílias mais numerosas

22 de fevereiro de 2023
Polícia

Dois foragidos da Justiça presos pelo Segurança Presente

20 de outubro de 2023
Sem categoriaEconomiaOportunidades

Confira mais de 2,7 mil vagas de emprego em diferentes áreas

18 de julho de 2022
Ciência e Saúde

Butantan, anuncia a Butanvac a vacina 100% nacional

26 de março de 2021

Customizado por DevJones

Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou email
Senha

Perdeu sua senha?